SERÁ QUE NOSSA OMISSÃO ENQUANTO CIDADÃOS NÃO CONTRIBUI PARA O NOSSO SOFRIMENTO QUE PASSAMOS?

Ali vem uma família, acaba de sair de um supermercado. Mora num bairro periférico de Salvador. A criança, filho do casal, tem em torno de 8 a 9 anos de idade. Como qualquer criança sadia, muito levada, muita energia, ativa, sai correndo na frente, seus pais ficam atrás com as compras nas mãos.

Na frente, não se pode precisar a distância, a criança se depara com um poste de fios descapados. Para seu infortúnio leva a mão em um desses fios, a descarga elétrica é imediata, a criança é arremessada alguns metros com muitas dores. Os pais atordoados largam as compras no chão e correm desesperados ao encontro do seu filho querido. Imediatamente o leva a um posto de emergência.

Passado alguns dias, uma emissora de televisão entrevista os pais com o filho ao lado. Eles respondem as perguntas feitas pela repórter que aborda em torno da culpabilidade dos órgãos públicos envolvidos no episódio, a companhia de luz e energia da Bahia (Coelba) e a Prefeitura de Salvador

Até aquele dado momento nenhum desses órgãos estavam querendo se responsabilizar com as despesas médicas da criança. Além dos problemas causado externamente, mas principalmente, via-se claramente na reportagem que aquele pequeno ser fora afetado neurologicamente. Tinha dificuldade de se expressar quando abordado pela repórter, altivez, a inquietação, a traquinagem de criança como ela não se via, o que se observava era um ser pouco afeito a falar, tristeza na sua expressão facial.

E ai? De quem é a culpa? Do Estado que não cuida , não vistoria os lugares públicos? Da empresa que se omite diante de um caso tão evidente? De que forma o Poder Judiciário pode ser acionado sem que sofra interferência na decisão diante do poder econômico da empresa?

Será que que não é culpa também de nós o povo que nos omitimos e deixamos passar tantos absurdos como esse? Será que a consciência de cidadania só abrange para o consumismo quando nos sentimos lesados diante de um produto vem com defeito ou algo parecido?

inclemente
Enviado por inclemente em 15/11/2016
Código do texto: T5824294
Classificação de conteúdo: seguro