Todos que por ventura estudaram psicologia, analisam também o estado emocional do paciente com diabetes. Pois com o estado emocional alterado a disbetes tende a aumentar também. 
     É preciso aliar um leque de fatores para a  prevenção.
Sofrer desta doença é ter certas limitações com o açúcar e ingerir muito carbohidratos.
     Quando ela está alto trás alterações no metabolismo, o paciente sente mais fadiga, sede, tonteiras, o abdomem fica parecendo inchado, uma sensação ruim. Quando cai a diabete levando a hopoglicemia o paciente pode até desmaiar se abaixar demais, poderá até ir a coma.
     É sempre bom sempre que sair levar algo doce para emergências e sempre uma garraginha com água.
COM DIABETES NÃO SE BRINCA, pois ela alto vai criando lesões nas artérias, no coração, nos rins, etc. Feridas demoram para cicatrizar, etc.
Prevenindo o Diabetes
"Com o objetivo de promover ações que conscientizem a população sobre a importância da prevenção e educação em diabetes, acontece, no dia 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes. A campanha é uma ação da International Diabetes Federation (IDF) e da Sociedade Brasileira de Diabetes. Na edição brasileira, a data será lembrada durante uma semana.

De 7 a 14 de novembro, estão programadas diversas atividades em todo o país, entre elas caminhadas, medições de glicemia e palestras educativas.
Além disso, como aconteceu nos últimos anos, um grand
e número de monumentos serão iluminados de azul para lembrar a data. A lista de atividades e monumentos envolvidos na campanha poder ser acessados no hotsite do Dia Mundial do Diabetes, divididos por região. Além disso, a SBD já preparou os cartazes e folhetos da comemoração, que também podem ser visualizados e impressos no site.

Tema e Símbolo
 
O Dia Mundial do Diabetes é representado por um círculo azul. Em várias culturas, o círculo simboliza a vida, a mãe terra, a saúde e a união. O azul representa o céu e é a mesma cor da bandeira das Nações Unidas, que representa também a união entre os países."



"by@endocrinologia

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/11/2016
Código do texto: T5823188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.