Sentimento de ser um peso

Envelhecer é algo natural e, infelizmente, inevitável. Assim, deve-se encarar essa fase da vida numa boa, até com alegria e otimismo. Trata-se de um fato que estava escrito quando nascemos. Por que então encará-lo com surpresa e inconformidmo?

No entanto, sejamos francos, envelhecer gera constrangimentos e uma consciência de que nos tornamos um peso para nossa família. Um problema, um atrapalho, uma carga - e pesada. Por mais compreensão, ternura, amor e dedicacão, chega um momento que bate a exaustão, o cansaço, os sinais explícitos de impaciência, cada um tentando driblar a missão espinhosa, começam os rodizios, as discussões, as farrapadadas, ás vezes na presença do próprio idoso. É duro, mas é uma realidade. O idoso com com o passar do tempo vira um estorvo, um problema, um saco, um saco muito pesado,

Dói reconhecer isso, mas é uma verdade. Pior: a família tem razão. Ela tem as suas prioridades, a vida dela, ás vezes chega p momento que terceirizam a missão. Algo dolorido mas natural.

Não e fácil envelhecer, é duro e dói paca. Mas é inevitável, repito. Não é preciso encucar, mas seguir adiante. Ces't la vie. Vida que segue e priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/11/2016
Código do texto: T5822915
Classificação de conteúdo: seguro