Conversa no carro.

Manhã de segunda, trânsito carregado na Raposo "Travares", levando a minha filha para a faculdade , nenhuma conversa embora sempre me levante bem, dirijo sem estresse, vou aos poucos comentando uma coisa aqui e outra ali, sem perder o olhar das rodas. Acostumei a sair com uma certa folga, afinal moro em São Paulo, e não dá para apostar na sorte.

A conversa surge aos poucos...

- Filha, ontem o meu amigo ganhou no "Se vira nos trinta".

- O que , papai ? Como assim ?

- Mário é malabarista do circo escola, e faturou r$ 15.000,00 , pagam na hora.

- Você tem amigo de circo ? Não sabia !

- Tenho sim, é boliviano, mora perto de casa, gente boa demais.

- Casado ? A mulher dele é de circo ?

- Sim, se casaram há pouco , ela é contorcionista e faz trapézio. Se conheceram trabalhando.

- Contorcionista ? Rsrss...

- Pronto, já pensou besteira .

- Claro né papai, que jeito !

- Ele é um rapaz bom, muito culto e de princípios , fiquei contente que tenha faturado, ele merece. Nasceram no circo, amam essa vida, não param em lugar nenhum mas estão acostumados e adoram o que fazem. No mês que vem estarão em Belém, eles vão aonde tem trabalho, e sempre tem.

Quando percebemos já estávamos no portão da "São Judas", nem sentimos o percurso.

Sempre dirijo assim, e as pessoas nem percebem o caótico trânsito, e nem eu. Quando estou sozinho vou ouvindo música, e canto junto com o artista, é como se ligasse o piloto automático.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/11/2016
Código do texto: T5822912
Classificação de conteúdo: seguro