A vida é isso

Mas a vida é isso mesmo, essa incógnita santa de todos os dias, você acorda e não sabe se permanecerá acordado durante o resto do dia, ou se terá resto de dia, a vida é falta de certeza, é essa coisa permanentemente alheia a nós, inexplicavelmente frágil, absurdamente importante, você não sabe se a vida te alimenta ou você que alimenta a vida, na verdade não sabemos de nada sobre a vida, só esse ponto que nos é proporcionado, o existir. A vida é exterior a nós, ela vai acontecendo sem que você mova um passo, quando vê já é dia, noite, fez chuva, está fazendo sol, sendo nossa mas não nos pertencendo, ela nos tira cada minuto sem que percebemos, e gradualmente nosso ciclo aqui se completa, ela nos vence porque tudo pertence a ela, o nosso existir nos é tirado, e a culpa é sempre da morte, a vida nos engole, nos enquadra, nos devora, nos fode, e nós tememos apenas a morte, que também está mercê da vida. A vida está aí para que possamos encará-la, vivê-la, irmos além de só existir. É preciso avistar outros horizontes, mesmo quando você tem apenas uma janela para olhar o mundo do lado de fora, que não sejamos covardes à nossa pressa por dias melhores, porque meio bruta, ela nos confere um tipo de esperança, e que nos agarremos a isso,somente ao que nos manterá de pé. Vida é faca de dois gumes. Que no meio desse ciclo não nos falte felicidade, paz, amor, e força de vontade, esse analgésicos que nos confortará sempre quando a vida está de mau humor, que não esperamos pelo barco em meio a correnteza, que sejamos o nosso próprio barco, que naveguemos, e em caso de naufrágio que aprendamos a nadar, e que saibamos que nadando resistiremos a qualquer afogamento de fim de dia. É preciso garra e paciência para não nos sentirmos perdidos em dias ruins, e que nunca nos embruteceremos, estamos aqui agora, sendo sugados pela mãe de todas as coisas, e a nossa certeza é a incerteza do minuto seguinte.

Anny Ferraz
Enviado por Anny Ferraz em 13/11/2016
Código do texto: T5822189
Classificação de conteúdo: seguro