Cortar Mindinho
 
 
      Não basta ligar a TV, o rádio, ler o jornal, ir ao cinema, estar conectados; a internet. Enquanto tem coisas que por mais simples que seja,  a gente sente falta de não mais fazer parte de coisas tão simples de comentar. Por sua vez, sobretudo a gente assiste, ou simplesmente olha, e chega um tempo que a gente sente falta das coisas boas da vida. Sim da maneira que podíamos observar.  Tem gente que faz de conta que entende o que precisamos dizer, eu tenho visto dentre um e outro que muitos não têm certeza do que incita falar, e mete o pau onde nem sequer este tem qualquer conhecimento.

Hoje vemos tudo estar mudado. E eu sinto tanta falta que até mesmo sinto vontade de chorar. Mas chorar pra derramar rios de lágrimas. Enxurrada de emoções. Tudo porque eu me lembro do meu tempo de menino que andava por tudo quanto  lugar sem lenço e sem documento.  Papai, meu velho amigo, de vez enquanto pra  mim perguntava. Para onde você pensa que vai sem documentos?...

E hoje vejo minhas três filhas, razões da minha vida com bem mais liberdade num mundo destes, dito por alguns civilizados. A cidade anda de cabeça para baixo e de pés pra cima.  E danado é que encontro os lideres querendo aparecer na cena culpando a mídia por causa de algo inusitado, ou algo mesmo inescrupuloso que antes nem sequer víamos tanto acontecer. Eu  há pouco conversava com uma pessoa muito amiga, e mostrei o quanto ele é teimoso. E sendo é bem mais vulnerável.
O  tempo passa e já não se briga como dantes que simplesmente cortávamos mindinho. E aquilo simplesmente era algo sério. Passávamos mais de meses sem nos falar, sem nos contatar. Era algo tão insignificante que hoje sentimos falta de tudo que bem fazíamos. O que era inocente, já não vem mais com tanta frequência. Todavia, não basta só dizer que já fui namorador, fui galã das novelas das oito, pois já não vem ser o caso.
 
Até porque por muitas vezes eu me achei o tal.  Isto, já faz algum tempo que comigo aconteceu. Eu poderia catar coquinhos como tantas vezes eu vi alguém junto a mim também catar. Enquanto hoje eu só tenho você ao meu lado, ás vezes fala pelos cotovelos enquanto noutras de tanta ira nem sequer diante do meu nome nada reclama e nem sequer diz se tudo, esta bom, ou ruim, pois o que importa? Tudo passa numa velocidade incrível.

E nisto, simplesmente meu amor, o tempo e o vento nos afastam para bem longe. Já que a maneira de a gente pensar e compartilhar não são mais a mesma. E por isto tantas vezes eu choro só por porque de tudo que eu pude lembrar, foi só deixar você cortar mindinho. E nisto foram horas e mais horas que estivemos afastados sem saber aonde iriamos chegar. Até que de alguns momentos gostei porque em ti eu pensei, e nisto vi que poderíamos muito mudar. E assim de fato amadurecemos para que dentre tantos acordos  possamos pela ultima vez nos separar.