ONDE É O MELHOR LUGAR?

É o lugar onde eu estou, onde você está , onde cada um de nós está, a casa onde moramos, a cidade, o bairro, o estado, o país onde nascemos e vivemos, no meu caso o Brasil, com muito orgulho pela minha brasilidade que muito me honra.

A minha casa pode ser bem simples, mas para mim ela vale ouro, é um tesouro.

O tesouro que posso possuir e que me deixa bastante satisfeito e tranquilo, nela estou bem seguro, livre de todas as intempéries, como chuvas, frios, ventos e tempestades.

Não nasci em berço de ouro e não me importo com isso, não moro em palácio ou mansão, ultra mobiliada, acarpetada, também isso não me faz a menor diferença.

Louvo e não critico quem tem esses privilégios, que conhece vários países, fez cursos em renomadas universidades estrangeiras, mas não os invejo e até fico satisfeito por ter conseguido tal feito.

Como também não invejo quem passa férias em hotéis luxuosos do exterior por muitos dias. Não tenho posses para isso e acho que não estaria satisfeito em ficar longe do conforto de minha casa, de minha família, de minha cama, de meus livros preferidos, de meus animais de estimação. Para mim não faz nenhuma diferença de não comer com talheres de prata, pratos de porcelanas, servidos por garçom ou garçonete, pois com meus talheres e pratos simples a alimentos têm o mesmo gosto, não muda o paladar.

Aqui na cidade e na rua onde moro, tenho nome e sobrenome e todos me conhecem, no exterior seria apenas um visitante, com jeito de caboclo, descendente de tupi/guarani, e acredito que é o sangue de 90% da população brasileira, mestiçado com outras raças, pele morena, quase cor de cobre e que devemos ter orgulho por sermos genuínos autênticos e brasileiros natos.

Por ser rico, morar em mansão, estudar em famosas universidades não vai melhorar o caráter, não vai dar boa índole ou honestidade, isso se adquire no berço, com sua família, em cada lar brasileiro.

Seja feliz da sua descendência de tupi/guarani, de ser caboclo genuíno, de sua raça e de sua cor, não renegue tudo isso.

O solo de nosso Brasil, terra de muitos heróis conhecidos e anônimos, para nós é sagrado e abençoado, a nossa maior riqueza.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 12/11/2016
Reeditado em 12/11/2016
Código do texto: T5820918
Classificação de conteúdo: seguro