Bem sabemos que algo precisa ser feito para limitar gastos. Estamos presenciando estados e prefeituras quebrados, sem recursos para pagar os servidores públicos. Inventaram tantos cargos, tantas “boquinhas”, que agora o que se arrecada não dá mais para cobrir gastos. Muitos professôres sem receber salários, funcionários sem pagar suas contas, etc.
     Já está começando as manifestações contra a PEC, um monstro que ninguém sabe bem o que é, falta informações e mais transparentes. PEC que vai diminuir gastos com saúde, educação...por vinte anos sem levar em conta o quão vai ter crianças nascendo e pessoas idosas precisando de tratamento. Muitos idosos estão morrendo todos os dias, mas sem recursos os hospitais não vão poder atender a demanda e muita gente vai morrendo pelo caminho.
     A crise continua, é muita gente fraudando setores públicos, pessoas que tem casa recebendo casa do programa Minha Casa minha Vida, recebendo bolsa família e outros benefícios.
      A arrecadação vem dos impostos que pagamos, e para Previdência Social, recursos da iniciativa privada. No pagamento de cada trabalhador já vem o “dízimo”, os 10% descontados em folha. Todos sonham em se aposentar mas nem todos pagam, há muita sonegação. No fim falta na conta, sem falar em certas aposentadorias bem "robustas.
      A administração pública deveria ter bons gestores, pessoas capacitadas e honestas. Há muita corrupção e desvio de verbas, rios de dinheiro sendo jogado em poucas contas. E o povo levando nas costas...




 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/11/2016
Reeditado em 11/11/2016
Código do texto: T5820577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.