O CLÁSSICO DAS AMÉRICAS

O Brasil de Tite recebeu ontem no “Mineirão”, em Belô/MG, a briosa seleção da Argentina, em disputa da classificação face ás eliminatórias para a “Copa do Mundo de Futebol” em 2018, na Rússia.

Até os 12 minutos iniciais, só deu Argentina. O juiz demonstrava insegurança, deu cartão amarelo para Fernandinho logo no começo do prélio e complicava o jogo. A rivalidade entre as duas seleções sempre foi muito grande.

Tite gritava, pedindo para seus pupilos tocar a bola. O Brasil penou até os 20 minutos, quando Neymar cobrou escanteio, a zaga portenha defendeu e Renato Augusto, no rebote, chuta para fora!

Dois minutos depois, o goleiro Allison faz grande defesa, evitando a abertura do placar pelos hermanos. Logo aos 25 minutos, Philippe Coutinho domina a pelota, chuta cruzado e marca um belíssimo gol! O Brasil mostrou assim quem é que mandava no campo e no jogo.

Aos 30 minutos de porfia, Gabriel de Jesus ainda não tinha aparecido no prélio, muito bem marcado pela Argentina. Os gringos distribuem pontapés, principalmente Mascherano e Otamendi, atingindo Gabriel e Neymar. Êste, mesmo caçado, acha uma brecha pela esquerda, dribla um argentino, avança e enfia a redonda no canto do ótimo goleiro Romero, estabelecendo 2 x 0 no marcador.

Com 39 minutos, Tite chama Roberto Firmino e saca Gabriel de Jesus, bastante cansado. Sai também Philippe Coutinho e entra Douglas Costa. A Argentina continua distribuindo pontapés, mas o Brasil lhe dá o maior baile. A torcida verde e amarela vai ao delírio!... Daí a pouco terminam os primeiros 45 minutos.

Na etapa final, Paulinho perde gol feito aos 9 minutos de jogo, ao tentar driblar o goleiro. Aos 13 minutos, ele de novo, Paulinho, pega rebote na área e finaliza, aumentando para 3 x 0 a vantagem brasileira. A grande torcida do “Mineirão”, palco de mais uma grande exibição dos “canarinhos”, canta “Ô, o campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltooou...”.

Tite, o grande comandante, muito agitado à beira do gramado, sorri e aplaude os seus pupilos. A torcida devolve, gritando o seu nome. Segundos depois, o árbitro encerra a partida e o foguetório explode por toda a bela Pampulha, propiciando um carnaval que vai envolvendo tudo e a todos.

E assim, fomos dormir de alma e coração lavados. Ganhar no futebol é bom, principalmente dos argentinos. Boa noite a todos!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 11/11/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 11/11/2016
Reeditado em 13/11/2016
Código do texto: T5820208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.