Desconfio do voto eletrônico

Diziam que no tempo da cédula única havia possibilidade de fraude eleitoral. Exemplo: um membro da mesa apuradora poderia preencher os votos em branco, e outras mutretas. Concordo.

Mas, tal e qual Brizola, eu desconfio do voto eletrônico. Quando digo isso sou gozado e chamado de reacionário d véio caduco. Não ligo, porque permaneço cabreiro em relação ao voto eletrônico. Ora, se os hackers entraram até no computador da Nasa por que não se conseguiria fraudar urna eletrÔnica?

No segundo turno das últimas eleições, mesmo ainda convalescendo de uma cirurgia, me levaram para votar. Na hora que botei o dedo para checar a digital, não conferiu. Então a messria encarregada botou o dedo dela e liberou meu voto. Aí fiquei ainda mais desconfiado do voto eletrônico. E se os mesários votarem pelos que não comparecem às seções eleitorais? E se houver fraude na transmissão dos tesultados de cads urna? Como conferir? Olha, se o voto eletrônico fosse sbsolutamente seguro, os EUA já teriam aderido a ele. Ninguém analisá isso.

Preferia, juro, a céfula única. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/11/2016
Código do texto: T5819657
Classificação de conteúdo: seguro