PONDO OS “PINGOS NOS IS”... 17h28min.

O nosso material de trabalho somente iremos buscar amanhã, estes dias seguem “calmos”, porém, sempre há o que fazer, pois as atividades do lar são intermináveis.

Ouvi uma notícia interessante, que queremos “dividir” com nossos prezados leitores (as), há um projeto de lei, no Senado, querendo colocar normas para existência e fundação de novos partidos. Em resumo, para que um partido possa existir, e receber generosas verbas governamentais, precisaria, pelo menos, ter 2% de votos para Deputado Federal, no mínimo em 14 estados da federação...

Já está havendo “choradeira”, muitos partidos seriam prejudicados, uns até com existência centenária, como no caso o Partido Comunista do Brasil. Nada contra, entretanto, quando realmente vamos pesquisar o sentido desta ideologia, verificamos que na “essência”, são “princípios” que não se coadunam com o nosso Sistema Republicano e democrático.

Segundo o dicionário, comunismo: s.m. sistema econômico e político que só admite a propriedade estatais dos meios de produção terras, fábricas, minas etc). e das mercadorias produzidas tanto materiais como espirituais: bolchevismo, marxismo.

Nossas sucintas palavras não tem por objetivo “condenar” ideologias, pois cada um é livre para escolher seus ideais políticos, entretanto a razão nos diz, que as duas correntes ideológicas, não se coadunam, se a primeira “prevalecer”, - comunismo utópico - a liberdade do nosso Sistema Republicano e Democrática terá que ser abolida.

Ao longo da história, estas ideais não deram certo, ocasionaram mais mal do que bem, pois partem do pressuposto, de uma idéia materialista; a criatura humana, é vista do “nascimento” ao “túmulo; a alma e a religião é ópio do povo.

Por último realmente temos partidos demais, com ideologias que não se “casam” com nossa Democracia; é hora de por os “pingos nos is” e dizer um basta com este excesso de partidos, que tem um pesado ônus ao país, pois sobrevivem à custa de verba governamentais, e sua “diretoria” recebe salários muito aquém da iniciativa privada...

Por último, há afirmações que nos primórdios do cristianismo, houve a tentativa de se construir “um comunismo cristão”, a pessoa que lá ingressasse doava seus bens, iria trabalhar e receber em troca suas necessidades básicas, moradia, alimentação etc.

Não deu certo, pois para que desse, as pessoas teriam que ter dentro de si, um alto grau de altruísmo, em que fosse totalmente isenta do egoísmo, causa primária das mazelas humanas... 18h28min.

Curitiba, 10 de novembro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/11/2016
Reeditado em 11/11/2016
Código do texto: T5819533
Classificação de conteúdo: seguro