O inexplicável .
Despretensiosamente estava caminhando quando ao ver distante um carro se aproximava. Olhou com intuito de ultrapassar o degrau para se proteger do improvável impacto em seu frágil corpo quando sabia que são pesadas as máquinas. Sentiu estranha sensação com seus pés colados ao chão. Quanto mais se esforçava para seguir seu trajeto mais sentia-se preso enquanto via cada vez mais se aproximar o veículo agora ainda mais próximo. Sentiu calafrio como se algo o prendesse naquele espaço enquanto via a seu redor outros transeuntes safando em fuga do temido veículo que agora mirava mais intensamente em sua direção.Estava literalmente sem forças para um simples passo. Pensou logo ele tão altivo e forte acostumado a a lépidas corridas frequentes.
Até que sentiu algo estranho o empurrar em frente em direção ao outro lado da rua, salvando sua vida daquela estarrecedora situação de extremo risco.
Até hoje quando se lembra do ocorrido não consegue uma convincente explicação. O que o segurou no limite de sua exaustão vencendo o desejo da fuga, e mais importante o que o levou ao impulso que o fez subir o degrau que o salvou do precoce fim?