DADÁ JACARÉ TÁ NA ÁREA
Dario “Peito de Aço”, o mais folclórico dos jogadores de futebol do Brasil, centro avante raçudo e goleador nato, apareceu no “Batatas”, o gostoso self-service da “Cidade Nova”, aqui em Belô/MG, envergando a camiseta alvinegra do “Galo” mineiro, onde jogou, fez muitos gols e ganhou fama, chegando até a Seleção Brasileira de 1970 (dizem que a sua convocação foi imposta ao técnico Zagalo pelo Presidente da Republica, Emilio Garrastazu Médici, na época).
Com a sua ginga malandra e seus trejeitos, provocou a atenção dos fregueses da casa de pasto, fazendo caras e bocas ao se servir. Os garçons, a maioria atleticanos doentes, se deleitaram. “Dadá Maravilha”, como também é conhecido, fez 916 gols na sua brilhante carreira e, quando defendia as cores do “SPORT” do Recife/PE, fez, somente ele, 10 (dez) gols numa partida contra o “SANTO AMARO”, o lanterninha do campeonato pernambucano.
Ele dizia que só três coisas ficam paradas no ar:- beija-flor, helicóptero e o “Dadá Maravilha”, ao subir para um cabeceio.
Dario José dos Santos é hoje comentarista esportivo da “TV Alterosa”, onde solta suas frases de efeito como “Melhor do que Dadá só Jesus Cristo” ou “Não existe gol feio, feio é não fazer gol” - e muitas outras mais.
OK, Dadá, bola pra frente e os nossos efusivos parabéns pela sua grande alegria de viver!...
-o-o-o-o-o-