O Escurinho Do Cinema E Coisinhas Mais
 
Quem não adora um bom filme! Acho que todo mundo, não é mesmo?
Hummm ... Talvez nem todo mundo. A minha Mãe não era muito fã e vivia me perguntando, "Como pode perder seu tempo com tanta bobagem, minha filha?"
Bobagem? Fala sério, Mãe. Alguns filmes dão boas dicas e sugestões  enquanto outros nos oferecem verdadeiras lições de vida.

Quem assistiu, 'Julie & Julia' com certeza aprendeu com a famosa chef da culinária francesa, Julia Child, interpretada pela poderosa Meryl Streep, que nada melhor para deixar um bife dourado do que fritá-lo na manteiga. É apenas uma das coisinhas que aprendi nesse filme biográfico que revela o mundo gastronômico nos EUA antes e depois da incrível Julia Child.

                    

Graças à sensibilidade do Morgan Freeman no papel de Monty Wildhorn, um romancista alcoólatra em, 'The Magic of Belle Isle', passei a dar aspirina para aliviar as dores da velhice do meu cachorro, Tato.

                       
Aos trinta anos, junto com a Kathy Bates em 'Fried Green Tomatoes', pude ter uma prévia de como seria a menopausa e seus sintomas sem tem neura alguma através dos conselhos da Idgie, interpretada pela eterna diva Jessica Tandy. E viva a, "Tuwanda!"

                     

'Babel', com Kate Blanchett & Brad Pitt, veio para mostrar que toda ação tem uma reação ou o que você faz aqui e agora afetará alguém em algum lugar, algum dia, mais cedo ou mais tarde.

Whoopi Goldberg & Oprah Winfrey em, 'The Color Purple', surpreenderam não fazendo comédia mas atuando dramáticamente e arrancando lágrimas nesse filme de Steven Spielberg . Se as coisas não andam bem hoje, imagine em 1906 com censura, descriminação racial e sexual e um bando de homem branco racista se escondido dentro de um lençol branco (Ku Klux Klan) e infernizando a vida dos Negros nos EUA. 

                       

'The First Wives Club' é imperdível para quem enfrenta a sua primeira separação conjugal. Diane Keaton, Bete Midler & Goldie Hawn declaram guerra após o conselho da Ivana Trump (ex do Donald Trump) dito com aquele sotaque de checa: "Don´t get angry. Get Rich!" (Não fiquem bravas. Fiquem ricas!)
 
                            
'The World´s Fastest Indian', traz o Anthony Hopkins na pele de Burt Munro que realiza o seu sonho em levar sua moto, Indian Scout de 1920,  à Bonneville Salt Fields em Utah em 1962. Com pouquíssimo dinheiro, uma moto reconstruída inúmeras vezes na garagem de casa durante 20 longos anos e no auge dos seus 68 anos já diagnosticado com angina, Burt Munro consegue bater o recorde mundial e ainda repete o feito mais duas vezes. Pois é, idade não determina nada. Querer é realmente poder. E dá lhe Burt, que ainda arranja um tempinho para um 'affair' durante sua aventura.

                    

E quando a vida nos prega uma bela peça, uma daqueles bem soda quente e sem gás, ninguém melhor do que a Scarlett O´Hara (Vivien Leigh) em, 'Gone With The Wind', para provar que o bordão, "After all, tomorrow is another day.", é a mais pura das verdades.

 

                     
 

         ≈    THE END   ≈
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 08/11/2016
Reeditado em 08/11/2016
Código do texto: T5817054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.