“A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO PODE SER JULGADA PELO MODO QUE SEUS ANIMAIS SÃO TRATADOS.”

Mahatma Gandhi

Ontem, (09/09/08), um canal televisivo mencionou que era o Dia do Veterinário. Focalizou a Sociedade Protetora dos Animais, onde em suas acanhadas instalações, cinco abnegadas veterinárias, prestam seus serviços voluntários, enfrentando a falta de espaço, e a carências de recursos; uma das médicas ao ser entrevistada, chorou diante dos casos de extrema crueldade provocada por alguns seres humanos, para com os animais indefesos, que somente rogam um pouco de afeto e dignidade no seu dia a dia de suas vidas.

A nós causa espanto diante deste quadro, uma cidade tão rica, e segundo alguns comentários dos opositores destas eleições, que os atuais administradores de nossa cidade, investiram em publicidade 85 milhões, não vamos discutir a necessidade ou não de se divulgar o trabalho feito, entretanto se somente 1% destes valores fossem aplicados, para construção de local adequado, para amenizar o sofrimento daqueles que comumente dizemos que “são nossos irmãos inferiores”...

Interessante que nenhum dos atuais candidatos, faz qualquer menção, para amenizar ou resolver a situação que há muitos anos esta instituição está enfrentando.

É evidente que a cidade tem outros problemas que afetam diretamente a vida de seus habitantes, e que merecem totais prioridades, não estamos falando de se retirar recursos destinados a resolver os problemas da área humana, que merecem toda atenção dos senhores legisladores, onde tem se reprisado a questão da Educação, Saúde, Moradia, Segurança, trabalho digno e novas alternativas de Transporte Coletivo, etc.

Com certeza, com um pouco mais de vontade política, os recursos apareceriam, e teríamos um local digno, que daria orgulho aos cidadãos curitibanos; aqui também nos preocupamos com o bem estar dos animais; pois quando a câmara da reportagem focalizou aquela placa com a frase que dá título a este artigo, realmente nos chamou muita atenção, e em função disto estamos fazendo estas reflexões; para não ficarmos só nas palavras, telefonem, entrem em contato com a Sociedade Protetora dos Animais, e deste modo irão inteirar-se de suas necessidades mais prementes...

Ao amarmos e respeitarmos os animais, estamos louvando a vida e o Criador de todos os seres... www.spacuritiba.com.br

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Saul

Curitiba, 10/09/2008 Hoje é 08 de 2016

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/11/2016
Código do texto: T5816986
Classificação de conteúdo: seguro