O segredo

Foram 34 anos guardados. Como comportar-se diante de algo que em tanto tempo somente você e mais alguém sabe? Nunca se ouvira falar. Erros humanos injustificáveis por desejos de encontros casuais e valsas dançadas no passado. Nada havia sido libertado. Ela e os filhos não imaginavam o fato. Ele manteve cativando como um sentimento ou como uma energia indescritível já que deixara abandonado no que foi concreto. Guardava com imenso carinho o fato, o conhecido, que infelizmente havia limite temporal. No entanto, assim como humanamente aconteceu no passado, na humilde fraqueza e mortalidade, não conseguiu resistir como uma caixa de aço irredutível e inquebrável. Em um encontro de família como esses anuais, revelou diante de alguns mais próximos, neste grupo estava incluído o filho mais velho. Este descobriu que era dois anos mais novo que o tal segredo. A mãe, ao saber alguns dias depois, manifestou-se inconsolada por semanas. Afinal a revelação colocava tudo em jogo. A filha mais nova tentou investigar e descobrir o paradeiro do segredo, porém sem êxito. Por respeito à sua mãe, cessou as tentativas. A dor e a ansiedade demoraram a passar. Mas depois daquele inverno, a chuva que passara havia levado e lavado as lágrimas. A família seguiu coberta com as nuvens.

Ubirani
Enviado por Ubirani em 07/11/2016
Código do texto: T5816173
Classificação de conteúdo: seguro