Vou morrer sem entender.
 
Sempre encontro situações que me parecem sem cabimento. Por exemplo, uma pessoa para ser jornalista gasta bom dinheiro porque nem sempre consegue curso gratuito em uma faculdade. Há bons descontos, porém estudar sempre fica caro. Essa pessoa muitas vezes fica impedida de trabalhar porque o estudo lhe exige muita dedicação para que seja proveitoso e lucrativo. - Depois de ter uma habilitação na área de comunicação, a pessoa tem que fazer um curso de jornalismo. É de boa valia também fazer um estágio para, depois, poder entrar no mercado de trabalho e isso não é tão rápido. Depois disso, o que vejo? O(a) jornalista apresentando a previsão do tempo! Para mostrar o que não entendo, e até para servir de parâmetro, uma empregada doméstica que tive por muitos anos, mulher simples, educada e bem asseada, conseguiu um emprego fixo num colégio. Ela teria que deixar limpos os corredores, banheiros, os pátios, bem como as quadras onde jogavam vôlei ou basquete. Tudo ia bem até que ela foi chamada à diretoria. Disseram-lhe que teria que completar o primeiro grau, e em seguida fazer o segundo. Ela teria que fazer isso imediatamente, caso contrário perderia o emprego. Essa mulher que muito admiro, sempre fez das tripas coração, tanto que havia bancado o estudo de uma filha que acabara de entrar na faculdade. O muito que havia conseguido completar foram dois anos do antigo primário. Eu me pergunto:- Precisaria uma pessoa ter o segundo grau para manter as dependências de um estabelecimento de ensino sempre limpas? - Coitada, teve que fazer supletivos para chegar aonde lhe exigiam. Foi um sufoco! Além de trabalhar durante o dia, tinha que estudar à noite. Sem mais, fico por aqui.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 07/11/2016
Reeditado em 07/11/2016
Código do texto: T5816140
Classificação de conteúdo: seguro