Sobre a Felicidade.

      O tempo todo somos bombardeados com incontáveis informações que se formos selecionar o que realmente acrescenta em nossas vidas, pouco restará.São tantas informações e a desmedida exigência do mundo atual de que precisamos estar o tempo todo conectados.
      Contrariando isto acho que devemos ser criteriosos no aproveitamento do  tempo entender o que realmente vale a pena nos envolver e pensar.
      Os dias passam de forma muito rápida e precisamos ser seletivos para que possamos ter uma vida plena.
      Passamos a maior parte do tempo sendo obrigados a conviver com problemas que são muitas vezes fabricados por nossa própria mente.                 Preocupados com o que os outros pensam sobre isto ou aquilo com o que falamos ou fizermos,acabamos erroneamente dando ouvidos a comentários que em nada nos acrescentam em nosso caminhar.
      Estes sentimentos nos afligem porque não conseguimos nos posicionar de maneira a ter exatamente o equilíbrio do entendimento de nós mesmos.
      Perguntas simples que podemos fazer contribuiriam muito para que possamos superar os momentos difíceis da vida como:
-O que realmente importa para mim?
-Onde eu quero chegar?
-O que me faz feliz?
-O que me deixa realmente com a sensação de paz interior?
      Se realmente sabemos responder de forma simples estas indagações tomamos a consciência do bem supremo que estamos tendo que é a vida, e passamos a conviver melhor com nossos erros e acertos sem nos entusiasmar demasiadamente com os acertos e nem nos recriminar ou ficar cabisbaixo diante das comuns contrariedades que somos acometidos por diversas vezes em nossas experiências diariamente.
      Jamais acredito que alguém que não temos empatia pode nos fazer qualquer mal se não nos deixarmos abalar com os eventuais conflitos.
      Evidentemente que não existe esta estória de que fulano está me prejudicando, a verdade é que a nossa mente através de pensamentos que podem ser para o bem ou para o mal, acaba nos fazendo acreditar que tudo vai sair errado ou certo.
      Tudo depende da atitude que nós mesmos tomamos diante da vida; se agimos com determinação de que a felicidade pode nos acompanhar, seja em qualquer ambiente que estivermos seja nos momentos de descanso e também no trabalho, desta forma entendo que podemos transformar os nossos momentos diários em constante prazer e assim temos êxito em  realizar as tarefas por mais simples ou complexas que sejam.
      Felicidade é um destino que traçamos, uma sina que introduzimos em nosso ser, uma forma de viver.
      Se desta forma entendermos, com toda certeza, nossa mente estará agindo sempre como nossa maior aliada.
     Nada e ninguém nos arrancará este sentimento de felicidade.