TRAGÉDIA

Todos os amigos se enlutaram e foram ao velório de Joaquim.

E os mais íntimos murmuravam contando aos indiscretos o motivo do assassinato. Jóca, como o chamavam, era um juiz bem sucedido e casado com Beatriz, Dentista famosa pela descoberta da cura da gengivite.

Bia era tão obcecada pelo trabalho, que se isso pode servir de exemplo, ela só se intrometia na criação que Ziza, a babá, deu aos 3 filhos em suas infâncias se fosse pra regular as escovações, afinal de contas, seus filhos podiam até ter câncer mas os dentes deviam estar intactos sempre.

Ela abriu mão de tudo pela profissão inclusive do casamento, que como os amigos de Jóca falaram neste dia: "Esse sacana reclamava tanto da falta de sexo que não sei como conseguiram ter 3 filhos".

Certamente com o desinteresse dos dois, deviam ter parado no primeiro. Mas como as aparências precisavam ser mantidas para os amigos do country club, Permaneceram se torturando por 3 décadas.

Sobretudo, a tortura começou porque Jóca nunca levou pro fórum o estojo com escova, pasta, enxaguante e fio dental. Era um absurdo o marido da Dra. Bia com aqueles dentes amarelados pelos anos de tabagismo, e ele sempre fez questão de afirmar categoricamente que não escovaria os dentes no meio da tarde; hoje mais que nunca especula-se que o início do desinteresse foram os dentes amarelos.

Na capela vizinha da área de velórios do PARQUE DAS FLORES, coincidentemente, estava o corpo de Viviane no caixão. Vivi estava tão bem vestida que nem merecia estar morta, a coincidência era só a família dela ter um jazigo no mesmo cemitério, mas na verdade ela foi assassinada em casa junto com Jóca. Os dois tinham um caso, e pra ser bem sincero -disse um amigo dele mais exaltado: "ele era mais casado com Vivi que com a bruxa...". Para cada dia de tortura no casamento tinha um dia de conforto nos braços de Vivi, pelo menos ao longo da última década.

Encerrados os registros, discursos e homenagens nos velórios, os corpos seguiram ao mesmo tempo para seus túmulos apenas umas 5 fileiras de distância e o desconforto entre os presentes era mais marcante que a saudade dos filhos de ambos.

O delegado encarregado pelas investigações e amigo de Jóca não demorou em apanhar a assassina, Bia foi encontrada na cena do crime coberta de sangue com a arma dele na mão, após os inúmeros disparos os vizinhos ligaram pra polícia que registrou o flagrante e não houve sequer resistência de prisão ou tentativa de fuga. Ela começou seu depoimento como justificativa para crime passional com a seguinte frase:

"O Sr. acredita que ele estava escovando os dentes às 2 e meia da tarde? e pior, ele tinha uma escova no banheiro dela."

Jailson Alves
Enviado por Jailson Alves em 06/11/2016
Reeditado em 06/11/2016
Código do texto: T5814615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.