O encanto de sermos NÓS
Encontrar na vida terrena alguém a quem se pode dizer do fundo do coração com toda convicção "esta é a minha metade" é uma rara e especial virtude que nem todos conseguem reconhecer.
Daí, muito se fala e se escreve sobre o amor, todavia aquele com A maiúscula é um dom do céu,não usa o outro como fim para alcançar o que deseja, mas deseja a felicidade da própria metade, se ama pelo que a pessoa é e não pelo que se gostaria que ela fosse.
Reciprocidade, afinidades de gostos, carinho, paixão, como também racionalidade em busca de objetivos comuns.
Uma relação entre duas pessoas com valores e projetos de vida diversos é muito mais difícil que dure e possa viver o encanto da eternidade, a menos que um dos dois não viole completamente a si mesmo e isto implica em sua total perda de autenticidade com consequente desequilíbrio interno.
Desse modo, o verdadeiro amor não pretende nem age a fim de mudar ou moldar o outro a seu bel prazer como capricho egoísta de suas satisfações e interesses pessoais. Ama-se alguém pelo que esse alguém é realmente, nas suas especificidades,na sua beleza e fragilidades pois ninguém é perfeito porém, se busca melhorar a si mesmo e como é importante a percepção desses aparentes detalhes nos nossos relacionamentos afetivos!
Atualmente parece que grande parte das pessoas têm o coração congelado, ou seja, não sabem o que significa amar, alegrar-se com a felicidade e vitórias do próximo, em criar projetos em comum, enfim, em agregar valores..."Nem pensar em comprometer a minha liberdade!" Mas de qual liberdade se fala? Liberdade na verdade significa nutrir, cultivar e regar as escolhas que fazemos como se fossem uma belíssima flor. Liberdade é conseguir nesses tempos egoístas, de profunda crise nas relações humanas, manter viva a chama de luz do encanto de sermos Nós.
Conseguir sair de si mesmo e escutar o outro, sem nada lhe impor. Despojar-se do orgulho que tanto fere e colocar-se no lugar do outro significa compreender muito mais e melhor a linguagem do coração que vai além do simplesmente dizer "Eu te Amo", aliás, desconfio de quem diz eu te amo imediata e facilmente...