Amigo on

Estamos sozinhos e sem confiança, estamos desconfiados e trancafiados em nós mesmos.

Os problemas de cada dia ou de cada um de nós, jazem em um desses báus empoeirados, onde guardamos e os acumulamos, perdemos a vontade de compartilhar as misérias interiores, as idéias aleijadas, a nossa percepção cega daquilo que não conseguimos avaliar.

Contudo, muitos buscaram a psicografia de si mesmos, colocar no branco do papel suas lágrimas e até mesmo as alegrias que de alguma maneira nos veste de acalento.

Estamos mergulhados em um silêncio porque perdemos a confiança no outro, não existe mais o abraço sem espinhos, as pessoas olham como juízes e julgam e sentenciam.

Nós endurecemos e deixamos nosso coração esfriar, empatia é algo que não vemos mais como essência nas pessoas.

Eu não percebi que faço parte dessa massa que ao inves de confortar, sufoco e atiro pedras.

Acabei me tornando uma dessas inquisidoras que ao invés de estender a mão, condeno.

Desaprendi a ser serena e não consigo ser estender minha mão sem que nela tenha espinhos.

Porque queremos ser donos de uma verdade e a usamos para afundar mais ainda as pessoas que nos pedem um abraço amigo?

Nossa postura diante do outro está embrutecida, talvez tenhamos nós contribuído muito para que as pessoas tenham optado pelo silencio a compartilhar.

Tenho uma mãe dura e acabei endurecendo por causa de suas severas palavras, muitas vezes queria um abraço ou afago, mas toda vez que procurava me sentia indo para o tronco.

Hoje preciso buscar serenidade, perdi a capacidade da compaixão, das boas palavras e perdi um pouco da minha humanidade por ver tudo de maneira tão crua .

A humanidade caminha assim, endurecida e incomplacente por isso as pessoas se fecharam .

Não sei se consigo voltar e ter compaixão ao invés de lidar com a dor alheia como se fosse um carrasco .

Eu endureci com os problemas alheios e quando mais hajo assim, mas levo na mesma intensidade que bato.

ALguns dizem que são as tais pessoas realistas ou mentais demais, mas vejo que podemos ser serenos mesmo sendo racionais , que quando se tem muitas névoas dentro de si, fica difícil enxergar o outro como alguém que pede ajuda e não censura.

Miracris
Enviado por Miracris em 04/11/2016
Código do texto: T5813089
Classificação de conteúdo: seguro