ATÉ QUANDO?

Sabemos que quem escreve deve sempre primar por mensagens positivas, o negativo não mereceria nenhum comentário...

Entretanto, há fortes indícios que os ideais de espiritualidade que acalentamos ao longo de nossa vida, parecem estar um pouco “longe” de se concretizarem; na rotina diária, gestos de extrema violência e crueldade, pelos motivos mais vis, acontecem diariamente, vidas são interrompidas bruscamente, por alguns que não há o mínimo respeito ao seu semelhante; que não tem a segurança de “ir” e “vir” e, em suas casas torna-se “prisioneiros” reféns do medo, de ser a próxima vítima...

São situações de anormalidade que estamos evidenciando, nestes “finais de tempos”; “ignorar” este quadro é “fugir” de uma realidade que existe, como se nos “resguardasse” e não levar em conta que estes fatos estão acontecendo; talvez nos sintamos “reféns” e “impotentes” para mudar...

“Final dos tempos” repetimos, de transição planetária em que em os atos de extremos desequilíbrio de alguns, no afã de tirar “vantagens” imediatas aos bens transitórios, mesmo que os meios sejam ilícitos, “semeiam” carmas negativos agora, cujo o ressarcimento, - todos estão subordinados a Lei Maior. - poderá não ser mais a “aqui”, mas em mundos condizentes com o seu atual nível de ser...

Ninguém poderá dizer que está imune a violência, e o que é mais grave! É que ela pode se “apresentar” no seio da própria família; o que nada poderia justificar este procedimento...

Tempos difíceis; resguardemos-nos na Oração, na Vigilância, na esperança que nossos legisladores, “despertem” que a impunidade, a lentidão da Lei, com “brandas” penas pode ser um “incentivo” para aqueles que persistem em viver a margem das Leis e que deveria proteger melhor os cidadãos pacíficos, honestos e cumpridores de seus deveres...

Há um “clamor” popular, das pessoas de boa índole, que é preciso mudar estes paradigmas; leis mais severas e ágeis que “induzisse” o infrator a ponderar mais os seus atos...

Aos nossos dirigentes políticos, - que hoje infelizmente é sinônimo de “privilégios”. - que “despertassem” suas consciências que o exemplo deve vir de “cima”; ponderação nos gastos públicos e as prioridades de interesse popular deveriam estar sempre em primeiro lugar... Até a próxima Reflexão do Cotidiano, se Deus assim o permitir.

Curitiba, 22 de março de 2.013 - Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 04//11/2016

Hoje é Dia Mundial da Água 22/03

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/11/2016
Código do texto: T5812981
Classificação de conteúdo: seguro