Príncipes ou sapos?

Que a vida é uma quimera com moças nas janelas a espera do sapo que vai virar príncipe ou do príncipe que vai virar sapo...
Não conheço muito bem essa história, mas príncipe ou sapo alguns vão terminar na lagoa.
Melhor ser a bela adormecida que recebe o beijo da felicidade do príncipe... Só que não! A bela adormecida dormiu muito e o tempo dela passou e quando acordou já estava cem anos atrás e só dava para casar com aquele príncipe, sem sal, sem emoção e serem felizes para sempre... Ou não! Sempre ele,o príncipe chato, o cavalheiro sem temor!
A Cinderela é única que sai ganhando em toda essa história de maldade e bondade. Senão vejamos -  ela vai ao uma baile em uma carruagem da hora e ganha um belo vestido de festas.  Participa de uma festa supimpa e dança com o gato da festa e, ainda por cima fica com o belo numa noitada das boas e para deleite dela o bofe corre atrás quando ela o deixa no meio do salão sem lhe dizer quem é e de onde veio - uma verdadeira mulher misteriosa! E aí o príncipe como todos os homens vai em busca do que não conseguiu obter. Procura dalí procura de cá; o moço vasculha o reino até a encontrar e o que é melhor - cavalheiro como todos os príncipes lhe devolve o sapatinho aquele de ouro (banhando?) e que ela deixou na escada... Claro mulher inteligente tem que deixar alguma pista se quer ser encontrada.
Pois é... Quer maior felicidade? Ganhar de volta um sapato de festa daqueles pra lá de chique que você tinha perdido (deixado)?
Ah... E depois ela ainda tem aquele sapo, digo, aquele príncipe ajoelhado aos seus pés e isto depois dele ter sido caçado por todas as galinhas e peruas do terreiro.
Pois é... A Cinderela é a mais moderna dessas heroínas sem sal.
Ela cozinha, lava, passa, faz faxina e vive como escrava, mas aguenta maus tratos, até dar seu grito de independência e decidir ser feliz...
Com uma ajudinha da amiga, claro - a fofíssima madrinha poderosa - ela se transforma numa mulher atual e vai em busca da felicidade...
Como sempre felicidade tem a ver com amor e aí entra o príncipe, mero coadjuvante na felicidade que ela lutou para conseguir.
Seguindo o final dessa história...
Foram felizes para sempre ... Ou não!
Não conheço mesmo muito bem essas histórias de príncipes...
De sapos...