ENQUANTO PAPAI, MAMÃE E OS 'VÔS' PAGAREM AS CONTAS: ASSIM É MOLE!

33.394

Sexta-Feira, 4 de Novembro de 2016

    Seria incômodo ou inconveniente perguntar se acontecem as mesmas coisas em todo o mundo, de certas que acontecem aqui em nosso país? Mas isso sem querer causar aborrecimentos em alguns. Porque bem o sabemos que os nossos 'hermanos' argentinos costumam nos classificar como 'macaquitos', pelas muitas coisas absurdas que cometemos em relação às demais nações no planeta.

     E não se precisa procurar muito para encontrar algumas ou muitas delas. Ações que fogem à essência da inteligência humana. Coisas fora do bom senso. E uma delas está estampada no "O Globo" virtual de hoje, dando conta de que alguns jovens montaram um acampamento junto ao Sambódromo, para marcarem seus lugares na fila dos que pretenderão assistir ao show do Justin Bieber, ídolo mundial, canadense, que se apresentará no dia 29 de Março de 2017. 

     Daí que é necessário prestar-se a atenção na data do evento. São mais de quatro meses de espera até então. O que deixa margem, e confirma, a falta de consciência e discernimento desses jovens dos dias modernos. E, óbvio, que a reboque podemos dizer o mesmo dos responsáveis deles. Porque no atual plano da violência na cidade, é querer dar banana a macaco, com certeza.

     Fora isso, é inaceitável, sob todos os ângulos de vista, tais comportamentos dos mesmos, haja vista que ficarão ali quase que ociosos, mercês das intempéries climáticas, bem como do incômodo das instalações precárias as quais se sujeitarão nesse período.

     Mas é inevitável comparar-se as ações dos jovens atuais com  os de outrora. A começar pela responsabilidade que era assumida pelos jovens de ontem, em relação aos de hoje. Que, felizmente, já encontram tudo pronto e a seu bel prazer: casa, comida, roupa lavada. Incluindo-se aí computador, celular e tênis de marca, o que nem havia em tempos passados.

     É necessário esclarecer que não se quer, aqui, contrapor-se com a modernidade e os novos tempos. De jeito nenhum. Mas há que se buscar equilíbrio nessas circunstâncias. Porque o que se observa, é total frieza dos jovens de hoje, a tudo o que diz respeito à cumprimento das regras e falta de disciplina.

     Isso se observa nas muitas contrariedades e decepções que grande parte dos pais manifestam com relação ao comportamento dessa juventude. Mas isso é explicado pela falta de comando e determinação que possuem, não se impondo como tais. Daí as muitas situações de sofrimento pelas quais ambos os lados andam se deparando.

     Mas o engraçado nisso tudo, se é que se pode achar assim, é que os jovens de hoje, podem tudo, ou quase. Mas não podem ser exigidos no tocante à certas responsabilidades e compromissos, causando um certo desequilíbrio nessas relações. E aí andam complicando a vida dos pais, que a cada dia que passa, têm que enfrentar situações mais duras de sobrevivência. E a primeira delas é uma rotina e horário de trabalho pesados, para arcar com a comodidade e conforto desses mesmos jovens.    

     Durma-se com um barulho desse!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/11/2016
Código do texto: T5812786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.