Pedestres Desobedientes.
 
Parece que a batalha continua. Poucos pedestres são obedientes, parece que não gostam de obedecer, na verdade são é imprudentes. Eles vivem arriscando a sua própria vida. Há vários anos, muitas faixas foram colocadas pelas ruas mostrando informações importantes. Nelas está escrito MOTORISTA - RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRES. Eu moro no sexto andar de um edifício. Da janela observo o que acontece nos cruzamentos de ruas e avenidas. De um modo geral, os motoristas são obedientes. Os pedestres é que não são. Muitas e muitas pessoas, de jovens a idosos, e até mães com crianças, atravessam a rua fora da faixa de segurança. Dá para contar no dedo os pedestres que na calçada aguardam o sinal ficar verde para iniciar a travessia pela faixa. Não apertam o botão, mas correm para o outro lado da rua sem olhar para os lados. Coitados dos motoristas! Estes têm que reduziir a velocidade do veículo para poder manobrá-lo de modo a desviar e não atropelar aqueles que se acham os donos da rua. Deveriam ser colocadas faixas com os dizeres PEDESTRE - RESPEITE A VEZ DO MOTORISTA.
 
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 03/11/2016
Reeditado em 07/11/2016
Código do texto: T5811580
Classificação de conteúdo: seguro