Mensagens que edificam - 253

Estava passeando pelo Facebook quando me deparei com um vídeo onde alguém dizia sobre a necessidade de buscarmos a deus. Fiquei pensando em como dimensionar este deus que precisa ser buscado... Não sei se para ser encontrado ou se para que nós por ele sejamos notados. Não sei exatamente como classificar uma afirmação tão desconcertante e tão sem sentido. Será este deus tão pequeno ou tão difícil? Ou será que precisamos fazer tanta "firula" para que ele nos perceba? Uma relação um tanto quanto conflitante com dimensões que não condizem com grandeza divina, nem com pequenez humana. Lembro-me de Isaías 55:6...Buscai ao senhor enquanto se pode achar. Invocai-o enquanto está perto. Certamente ele ficará oculto e irá para bem longe. Questiono novamente onde fica o "Oni" de uma presença inevitável, e numa confusão mental não sei se faz parte do jogo uma brincadeira de esconde-esconde, ou se os jogos mortais não são apenas ficção cinematográfica. É uma correria contra um tempo que nunca para, e uma procura sem sentido por algo que por via de regra deveria ser sempre sentido, mas desprovido de respostas coerentes, percebo que estas jamais serão harmônicas pautando minhas conclusões no óbvio, onde sem raras exceções o que transcende é a incapacidade criativa de conceber coisas que sejam plausíveis nos conceitos mais explicáveis e desprovidos de confusão. É ou não é. Não pode haver meios termos onde não cabe o duvidoso. Se o todo poderoso consegue se esconder e me dar tchau, dizer que eu não pedi pra nascer talvez não seja nada mal, mas ter que me virar na hora de deixar esta vida é, no mínimo, bestial.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 03/11/2016
Código do texto: T5811457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.