SER OU NÃO SER DIFÍCIL
*Educadora Cris Souza

E disseram que eu era uma pessoinha difícil. Não entendi de pronto. Comecei a pensar sobre o assunto. Fui ao Aurélio e li o significado de difícil: Custosa; complicada; espinhosa. Arriscada. Exigente. Má. 
Custosa, que quer dizer, custa muito, é caro? Ou é de demorado e trabalhoso? Complicada? De quem complica a vida ou algo? eu sou cuca fresca, sorrio mais que choro, tento enfrentar meus problemas com leveza e sabedoria. Espinhosa, será? Jesus, eu pensei ter pele de veludo, meus sais! Brincadeirinha.
Arriscada? Concordo, quem aproxima-se de mim, precisa ter um seguro de vida, pois pode morrer a qualquer momento de overdose de amor, carinhos e gentilezas. Gosto de cuidar de quem amo com zelo. Exigente sou, confesso. Exijo o meu melhor sempre. Quero agradar, fazer sorrir, ver os olhos brilharem no outro.
Má, só se for de mãe( de três filhos maravilhosos) e macadêmica ( MAC-Academia Sergipana de Letras), nunca de maldosa, sou do bem. Então com certeza sou difícil, ou será que não? Prefiro dizer que não sou fácil para quem tenta dificultar os meus planos de servir ao próximo e me impedir de trabalhar em prol de quem precisa de mim.
Posso não saber quem eu sou, mas sei o que eu não quero ser. Que importa? Somos seres em construção e reconstrução. Sou ariana da gema e extremamente competitiva. Ao tempo que quero ganhar como qualquer mortal, graças a Deus, aprendi a perder e esperar uma outra oportunidade, que permita-me alcançar minhas metas e realizar os meus sonhos.
O que importa é manter o foco e não dificultar a nossa caminhada, a estrada é longa, mas no final, tudo terá valido a pena. Tenho dito.
01.11.2016
Educadora Cris Souza
Enviado por Educadora Cris Souza em 02/11/2016
Reeditado em 06/11/2016
Código do texto: T5810806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.