O SEGREDO A ALEGRIA

     A alegria tem muitas facetas. Muitas vezes ela é uma eterna criança que mora dentro do ser humano...
     A alegria é um prazer, uma emoção sentida, um contentamento, vontade de rir, abraçar...
          A alegria pode vir do pobre, do rico, ela é modesta, não tem preço. Mas por outro lado ela pode ser de um desejo realizado...
     A alegria pode ser por uma simples caminhada, estimulando a serotonina, quando fazemos uma prece
      A alegria pode ser um grande êxtase na comunhão com o sagrado que habita dentro de nós...
     A alegria não tem endereço, preço, magia, mas ela pode muito bem ser cultivada a cada dia...
     A alegria está em cada luta vencida, cada problema superado, cada graça alcançada...
     A alegria está no milagre da vida, do existir, da ideal  realizado, da cura de uma doença...
     A alegria de ter uma grande amor, de ter uma família, um lar, amigos, alegria de aprender a sorrir...
          A alegria de poder levantar todos os dias e dar bom dia ao dia, ao sol, a natureza, ao Cósmico.
     A alegria de ter a alma pura, eternamente jovem, solidária, em paz, com o dever cumprido...
     Alegria de sentir saudade, de ter lembranças no baú da alma, agradecendo tudo o que viver, a história tecida na memória da vida...
     A alegria de poder abraçar, alimentar, levantar, levar adiante a vida, cumprindo uma missão de saber viver...
     A alegria de buscar sempre a sabedoria, a justiça, o perdão, a gratidão, o amor, a paz de viver, sentindo-se integrado ao existir circundante...
      A alegria de buscar sempre a essência, de fazer bem o que deve ser feito, de consertar se errar, de dar um colorido diferente a vida...
     A alegria de colher plantar ou admirar uma flor, tomar um sorvete, fazer uma passeio, reunir pessoas para uma confraternização, mesmo que seja um simples aniversário...
     A alegria do abençoar, fazer uma prece para a humanidade, de ter um emprego, um salário, de realizar pequenos sonhos...
     A alegria de ser gente, de ter a oportunidade de nascer, neste mundo de infinitas possibilidades, focando em um objetivo de vida, vencendo cada etapa. Alegria de ser gente...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/11/2016
Código do texto: T5810532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.