Cruel Afastamento

Chorou por dias. Não dormiu por tantos outros. Seu mundo literalmente caiu.

Da família restou pouco. Sua irmã que reside tão longe e seus sobrinhos, órfãos há 4 anos e, infelizmente, frágeis, pouco instruídos, orgulhosos e rancorosos. Cada um tem uma princesa, suas sobrinhas-netas com as quais ela, Thaís, construía o seu mundo e por ele lutava.

Sempre foi mulher forte aos olhos alheios mas quem a conhecia sabia da sua balança. A emoção sempre pesou sob a razão.

E por eles fez a vida inteira. E por eles trabalhou. E por eles sonhou que teriam uma vida diferente daquela que sempre tiveram: bagunçada, com valores distorcidos, envoltos em mentiras, com um pai mau caráter que só maus exemplos passou.

Mas ela, apesar da idade, ainda sonhava em tê-los por perto, em poder ajudá-los, em poder curtir as princesas nas suas traquinagens. E foi dentro desse sonho que nos últimos 4 anos ela viveu. Muitas vezes alertada, não entendia que mendigava atenção, mísero carinho e mínimas permissões. Não adiantava: não entendia!

Não entendia até que o dia chegou: o dia em que eles a desaforaram com palavras baixas e a proibiram de fazer qualquer contato. Tudo porque queriam que ela e a irmã abrissem mão da casa que a avó havia deixado para que um deles pudesse desfrutá-la.

A negativa de Thaís e da irmã cai como um rabo de foguete nas suas mentes acostumadas a receber tudo, a serem considerados frágeis porque perderam a mãe e não tiveram tantas oportunidades na vida. Na verdade não buscaram, nunca buscaram quaisquer oportunidades, afora aquelas que não custavam muito à sua visível comodidade.

E, pela primeira vez, Thaís vestiu-se de razão e decidiu cumprir as miseráveis determinações de afastamento. Afastou-se do mundo que ela pensava que poderia ter um pedaço. Afastou-se das pessoas que faziam parte dos seus objetivos mais íntimos de vida. Afastou-se, acima de tudo, das atitudes cruéis e, por incrível que pareça, passou a viver melhor.

Encontrou pelas ruas da vida outras princesas e literalmente deletou os dois sobrinhos que tanto amou.

No Centro Espírita, em uma palestra fantástica, entendeu muitas coisas que nunca havia pensado sobre o conceito “família”.

Out.2016

Rosalva
Enviado por Rosalva em 02/11/2016
Código do texto: T5810520
Classificação de conteúdo: seguro