Nada, de novo

O cidadão Paulo Nogueira redigiu um texto em que desanca Cristovam Buarque para se enlevar com a figura de Gleisi Hoffmann. O texto de Nogueira, publicado no blog Pragmatismo Político, merece respeito. Como merecem respeito os que procuram denegrir pessoas que se interpõem a presenças de lideranças petistas. Foi assim, num primeiro momento, com Joaquim Barbosa, depois com o Moro, com Rodrigo Janot, com todos os magistrados que elegeram a Lava Jato como visceral e saneadora, e assim por diante.

Trata-se de um texto destinado a denegrir o Cristovam e resgatar a figura da Gleisi, sob reiteradas acusações de desvio de dinheiro público, acompanhada pelo marido. Enquanto, em relação ao Cristovam, não se conhece nenhuma acusação desse tipo.

Ele é acusado na publicação de ter dito que a saída da Dilma foi necessária para a aprovação da PEC, como se essa fosse a única razão para o impeachment da presidentA. Pelo menos Cristovam teve a coragem de fazer essa afirmação, com toda certeza longe de ser a única causa do impeachment. Ao passo que o respeitoso texto do redator não faz a menor alusão às acusações atribuídas a Gleisi. Nem mesmo ela seria capaz de as admitir – como é de se esperar, pois todos fazem o mesmo – no caso, reconhecemos, de serem comprovadas.

Os petistas têm o péssimo hábito da falta de isenção, da ausência do mea culpa, o que faz com que em alguns deles (nunca iremos generalizar) identifiquemos aspectos de clara empáfia, soberba e arrogância. Atributos talvez não muito difíceis de serem relacionados à figura de Gleisi Hoffmann. Esperemos que ela não seja assim em casa ou com os amigos, pois é dessa forma que ela se apresenta em plenário, em entrevistas ou quando se dirige ao público, sobretudo se o PT está sob questionamento. Ou quando se sente na obrigação de negar todas as acusações que lhe são atribuídas. O que não é novidade, porque todos fazem isso.

Do mesmo modo que não é novidade o que é veiculado pelo respeitoso texto de Paulo Nogueira, pelo nada que acrescenta de novo.

Maricá, 01/11/2016

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 02/11/2016
Código do texto: T5810475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.