Equação Sentimental

Como está o equilíbrio entre o que você dá e o que você recebe em seu relacionamento? Será que a "dosagem" está coerente? Se a maior parte do tempo sente-se culpado(a), provavelmente esteja recebendo mais do que doando. Se sente-se injustiçado, tudo indica que esteja dando mais do que está recebendo. No campo sentimental não existe uma balança ou um termômetro que nos sinalizam se estamos dando mais do que o outro merece ou se estamos recebendo menos do que merecemos. Mas a nossa alma sabe fazer esse "cálculo" como ninguém, sem calculadoras ou fórmulas, podemos perceber que há algo que "que não está fechando"...não está "casando". Então, o que fazer diante dessa "inequação sentimental"? Hum...adoraria ter a resposta, mas confesso uma coisa: matemática não é muito a minha praia, é bem verdade que nunca fui uma aluna medíocre nessa matéria, mas também nunca fui destaque. Talvez pelo fato de essa matéria ser muito prática, muito "preto no branco", nunca me apaixonei por ela, preferi me apaixonar pelas literaturas que me faziam sonhar...ah, deixa minha vida estudantil prá lá. Insistindo nessa equação sentimental, ou melhor, na desigualdade, sugiro que silencie um pouco e observe o que esteja sentindo. Se o que você sente te traz conforto á alma, creio que esteja no caminho certo...se vive angustiado(a), analise o que e o quanto anda dando e recebendo. Uma coisa me atrevo a dizer e mesmo a prescrever: Não abra a torneira do seu sentimento se o que vc recebe é apenas um mísero frasco com conta- gotas, por uma razão muito simples: o excesso de água pode matar uma planta se ela foi criada para terrenos áridos...e o conta-gota não será capaz de nutrir uma plantinha que nasceu para terrenos úmidos, compreende? E então, que espécie de planta você é? É daquelas que nascem e se desenvolvem num cascalho ou é aquela samambaia linda de beira de rio? Precisa ser regada com frequência ou só a cada 10 dias? O seu "adubo sentimental" é de boa qualidade e com a dosagem certa? Apenas pense...e reflita, não custa nada, mas pode te livrar dessa migalha da qual tem vivido e te levar ao banquete que você merece.

Ivonete Rosa