FASES DE DESGRAÇAS
 
     Todo ser humano está sujeito a desgraças e sofrimentos na vida.
     Quando se é rico, também tem suas fases de sofrimentos e desgraças como; separações, doenças, perdas, depressão.
     Quando se é pobre além da miséria muitos sofrem o preconceito, a doença, a dor, a peste.
     Para o sofrimento não há o meio termo, pois a vida é um paradoxo.
     A gente fala muito do sofrimento dos excluídos e pobres. Mas no meio dos ricos há muita competição, inveja e interesse.
     Nunca se sabe se os sentimentos dos outros são verdadeiros, a pessoa sempre fica achando que os que se aproximam tem inveja, etc.
     Por outro lado, quando o rico se aproxima muito do pobre, este também pode achar que pode ser para exploração.
     Todos precisamos dos outros seja para sobreviver, seja para nos prestarem algum serviço especial.
     Independentemente do fator econômico na hora da doença, mesmo com tratamentos de primeiro mundo, a dor é triste, é sofrida. Há coisas que nem o dinheiro compra. Ele não compra a paz, a felicidade, ele não compra de verdade outra pessoa.
     Muitos se escravizam por alguma razão, sobrevivência talvez, mas escondida fica o sofrimento da alma.
     Ainda bem que muita coisa na vida, como as desgraças, são pesadelos, que são fases, que podem passar com enfrentamento e superadas, talvez mudadas de alguma forma com o dinamismo da vida, ficando apenas na memória e trazendo preciosas lições de vida.
     O importante é o verdadeiro amor, este sentimento que penetra na alma do outro, que exprime entrega, felicidade, compartilhamento, reciprocidade...O amor, traz harmonia, beleza, motivação e esperança. Na rosa da vida existem também os espinhos, para serem evitados. NÃO IMPORTA A CLASSE SOCIAL, TODO SER HUMANO NORMAL, ESTÁ EM BUSCA DA FELICIDADE.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/11/2016
Reeditado em 01/11/2016
Código do texto: T5809780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.