O QUE É O AMOR?

“Segundo a ciência, o amor é um complexo fenômeno neurológico, baseado em atividades cerebrais que desencadeiam o desejo, a confiança, o prazer, a felicidade, e a recompensa, que envolvem a ação de mensageiros químicos.”

O amor produz suores nas mãos, aceleração dos batimentos cardíacos, respiração ofegante e bambeando das pernas.

“ Dizem os especialistas, o amor à primeira vista não existe e, sim a paixão à primeira vista”.

O amor é cantado em prosas e versos, lindos poemas são escritos por poetas de todo mundo sobre a influência desse sentimento entre os casais enamorados, tendo a formosa e brilhante lua como sua companheira. Livros de romances apaixonados e apaixonantes são produzidos e editados, contando histórias de casais que dão a vida em nome desse embriagante desejo. Músicas de todos os gêneros, como canções, valsas e óperas cantam a união dos casais apaixonados.

Lágrimas são derramadas, de alegrias e de tristezas em nome do amor, que produz brilhos nos olhos, de formas faiscantes, chegando a cegar em alguns momentos pela sua intensidade. Ele atinge a todos, nobres e plebeus, reis e rainhas, príncipes e princesas, e os mais humildes dos mortais, ninguém escapa de seu fogo intenso e dominante.

Existe o amor familiar, que são o amor materno, o amor paterno, e o amor fraterno e o amor filial. Há o amor em forma de carinho, de amizade, o desvelo que são sentimentos puros, vindos da alma, que é um bem querer para com o próximo. O amor por coisas, por objetos e por animais de estimação é muito forte e ficam fazendo parte da família com acervos.

“Segundo Erich Fromm: Ao contrário da crença comum de que o amor é algo fácil de ocorrer” ou espontâneo, ele deve ser aprendido; ao invés de um mero sentimento que acontece, é uma faculdade que deve ser entendida para que se possa desenvolver— pois é uma “arte”, tal qual a própria vida. O amor não se define, o amor se vive.”

Desejamos sempre que nossa família, que a família de todo o povo brasileiro, e de todos os povos do mundo estejam sempre bem, bem de saúde, sem passarem privações e necessidades de qualquer espécie e em perfeita paz e harmonia.

Esse é o verdadeiro amor, o amor inocente como uma criança sente por seu bichinho de estimação.

O amor a Deus, é o amor maior, infinitamente superior ao amor entre os humanos.

O amor entre um homem e uma mulher é muito cultuado em todo o mundo, representado em novelas, romances e filmes, tais como:

Sansão e Dalila, estrelado por Victor Mature e Hedy Lamarr;

E o Vento Levou, estrelado por Clark Gable e Vivian Leigh, nos personagens Rhett e Scarlett

Titanic, estrelado por Leonardo Dicáprio e Kate Winslet, personagens Jack Dawson e Rose Dewitt Bucater;

Casablanca, estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, nos personagens Rick Blaine e Ilsa.

Romeu e Julieta, famoso romance de William Shakespeare, narra uma verdadeira história de um intenso e inflamado amor, que proibido pelas famílias, o casal se suicida por envenenamento.

“Segundo Sigmund Freud:

O amor é luz; o amor é gravidade; o amor é potência; o amor revela e desvela; por amor vivemos e morremos; esta força tudo explica e dá sentido à vida; o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limite; o amor é Deus, Deus é amor.”

O amor em seu verdadeiro significado, num sentido amplo e Divino, o amor não maltrata, não mata, não segrega, não tolera racismo, não separa religiões, não é aviltante, não é mesquinho com os pobres, não tolera ódios e nem guerras, nenhum povo é superior a outro, todos somos iguais, todos somos irmãos, todos somos filhos de Deus.

E celebremos o Amor com igualdade de HOMOS SAPIENS que somos…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 01/11/2016
Reeditado em 01/11/2016
Código do texto: T5809624
Classificação de conteúdo: seguro