Pensando bem, não é nada fácil viver, para muita gente...

      Nas voltas que a vida vai dando, o ser humano vai se policiando, pelo menos os de bem.
Mesmo se contrariando, quantas vezes volta atrás num comportamento, por achar que está sendo injusto.
     A vida vai passando e vamos ganhando maturidade, muitos conceitos vão mudando. Muitas vezes vamos mudando de opinião em alguma coisa que erámos muito radicais. Vamos formando outras pela experiência que a vida nos dá.
          Por outro lado muitas vezes o ser humano fica perdido em si mesmo, de tanta coisa ruim e errada, sofrida e sem solução viável que vai se vendo pela vida afora.
          O ser humano é um animal evoluído, mas muitas vezes ainda encontramos pessoas de comportamentos muito primitivas. Que mata por qualquer coisa, faz o outro sofrer para saciar seus prazeres e vontades.
     Infelizmente vemos isto até em muitos governantes, que gostam de fazer o povo sofrer ainda mais. A gente percebe que estes apreciam a riqueza a luxúria, sem nem se importar se o empregado da cozinha de sua própria casa está passando fome, necessidades.
     Seria tão bom se a humanidade fosse mais fraterna, mais igual, mais há sempre o grande poder subjugando os mais fracos, sempre há aquele que domina, a classe que é dominada, sobrevivendo apenas, pois não há outro jeito.
     Basta ver tanta gente passando fome, miseráveis, tanta desigualdade, maldade. Pensando bem, não é fácil viver para muita gente. Talvez seja a fé que dá tanta força, mas dói ver principalmente crianças passando fome. O mundo é muito desigual. Nem respeito ao sofrimento do outro, há por parte de muitos, neste mundo consumista e individualista.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/11/2016
Reeditado em 01/11/2016
Código do texto: T5809576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.