UM DEDO DE PROSA.

Hoje a tarde, após sair do trabalho, como de costume passei no café de um amigo para tomar um café e jogar conversa fora. Esse meu amigo é destes comerciantes bem sucedido, que coloca o cliente sempre para cima, sabe fazer o meio de campo, e por isso seu estabelecimento vive repleto de clientes.Sem selecionar assunto começamos a falar sobre o resultado do segundo turno das eleições.Foi ele que começou o papo, é o Kallil acabou ganhando! Então eu disse , sim, acredito ser o melhor para a cidade.Me serviu o café com a mesma gentileza de sempre, e então voltou no assunto, sabe para mim são todos iguais,políticos são as mesmas farinhas e os mesmos sacos. Só acredito neste pais quando alterar a legislação , nada mudará.Não gosto de querer impor meu pensamento, até porque minha insignificância neste campo é vasta, e um amigo para mim vale ouro.Diante do seu discurso e entre um gole e outro me escapou a palavra "será". Sabe gosto desta palavra , ela coloca uma fumaça de duvida no ar.Assim ele pegou o milho, esta palavra "será" quer me dizer que você não concorda com minha afirmativa, continuei calado, só na xícara. Concorda comigo, qual sua opinião? Assim ele desatou o nó que sempre me amarra, e então respondi , sua tese tem algumas rajas de solidez, acredito que sua indignação as vezes se perde nas linhas do raciocínio. Não entendi ele acudiu com um sorriso largo.Vê se lava estas palavras para clarear esta nuvem que formou sobre minha cabeça, rimos. Então comecei a colocar sobre a mesa meu pensamento. Sabe Rogério , o DNA da nossa sociedade não é lá dos melhores, há coroços no nosso angu social que são verdadeiras cabeças de porcos enterradas no nosso dia a dia. Não gosto muito de interrogações , acho que elas tendem nos colocar num patamar acima do interrogado, mas como somos amigos,joguei a isca. De onde saem os políticos que você tem pavor? O danado não respondeu, e como o tempo voava ,fui obrigado a responder. Esses políticos,são os cidadãos que furam as filas da merenda nas escolas, que se passam por amigos de gente importante na sociedade para levar vantagens,assim o que está defeituoso é a sociedade, os políticos são respingos do angu que te falei.Ele deu uma risada, e um tapa no balção,e disse, e os coroços?Olhei o relógio e o tempo ia tocado a gasolina, sem querer esticar o assunto, falei, isso é coisa para os graúdos da sociologia explicar.Rimos de novo, demos um aperto de mão,paguei é claro, e sai para aproveitar o resto da tarde que me sobrou.

Divino Ângelo Rola
Enviado por Divino Ângelo Rola em 31/10/2016
Reeditado em 01/11/2016
Código do texto: T5809013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.