OUTUBRO ESTÁ DIZENDO “ADEUS”... 9h20min.

Hoje, último dia do mês de outubro, quando mais um mês acaba, é comum dizermos como este ano está passando rapidamente. É o “espaço” e “tempo” em que todos nós estamos inseridos e inexoravelmente seguem a sua “marcha”...

Ontem aqui em nossa cidade ouve o segundo turno das eleições para Prefeito, tivemos que votar em outro local, avisados por carta do Supremo Tribunal Eleitoral, devido a “ocupação” da Escola Estadual, por jovens intransigentes, que colocaram os interesses de protestar, não respeitando os interesses coletivos, estas mudanças custaram aos cofres públicos mais de três milhões de reais...

Mas, apesar de tudo comparecemos ao novo endereço, junto com esposa, uma das filhas gentilmente quis nos levar, a fila não estava pequena, porém, pela nossa idade temos prioridade no atendimento.

Voltamos domingo de Sol, de “descanso”, daí para frente era somente acompanhar os resultados das eleições; o candidato que votamos ganhou se preferiu o “velho” pelo “novo”, e Greca voltou a Prefeitura de Curitiba, após mais de 20 anos de seu primeiro mandato. Entretanto há algo que nos chama atenção, os que não foram votar, anularam seus votos soma um terço dos eleitores... Negligência? Descaso? Quais as reais razões para estes procedimentos?

Num passado bem recente, - 1964/1985 do Regime Militar - o povo ia às ruas para pedir a volta da Democracia... E agora? Um terço dos eleitores não o valoriza; talvez, a solução seria que o voto não fosse obrigatória, daí sim não teríamos quantidade mas, sim qualidade...

Outubro está se findando, com notícias boas, outras nem tanto. Os que tinham a esperança da “desaposentação”, para fazerem um novo cálculo do INSS, de seus recebimentos, o Supremo disse: não!

Por último uma notícia que nos deixou perplexo, através do Jornal da Band; segundo um órgão não governamental, nestes últimos quatro anos, em nosso país, 278 mil brasileiros foram assassinadas, enquanto que na Síria, pais em guerra, morreram 258 mil pessoas, ou seja aqui o número foi maior em 20 mil pessoas...

Realmente isto não deixa de ser uma estatística muito triste para nós; é preciso refletir, e as autoridades que tem o poder de mando, analisarem e tomarem providência, para que este triste quadro se amenize, pois a população está refém do medo de ser a próxima vítima...

Mas, apesar de tudo isto não ser nada “otimista”, que o lado de “lá” nos ajude, para que o nosso Brasil, possa realmente cumprir o destino que está designado: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho... 9h55min. Curitiba, 31 de outubro de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/10/2016
Reeditado em 31/10/2016
Código do texto: T5808507
Classificação de conteúdo: seguro