Injustiça social, estigma de envelhecer, aposentadoria...
      O governo e algns políticos, só sabe reclamar que os aposentados dão prejuízo, para o Brasil. O INSS não é máquina de dar lucros e sim um órgão para socorrer os idosos que não arrumam mais empregos, para os doentes, para as esposas que ficam viúvas com filhos pequenos para criar. Principalmente aquela dona de casa que nunca trabalhou fora.
          Muitas vezes um salário mínimo pode ajudar muito uma família, pois é deste salário que se compra a alimentação.
     Os aposentados estão sendo bombardeados constantemente de reclamações pelo governo, como se se a pessoa não tivesse o direito de se aposentar depois de tanto trabalhar, muito em lugares perigosos e insalubres. O aposentado tem que engolir a má vontade, o mau agouro, a choradeira. Um salário que deveria ser tão abençoado, pois está sendo usado para cuidar da saúde, da alimentação e outros.
          Muitas vezes tudo desce com um nó na garganta, uma sensação ruim, de tanta lavagem cerebral, de tanta choradeira, de tanta reclamação injusta.
          Querem usar o dinheiro da previdência para outros fins, e o que é injusto que há o teto diferente para algumas categorias que levam uma boa fatia da previdência. 
          É tanta choradeira, como se os aposentados tivessem culpa de envelhecer. Os velhos estão morrendo todos os dias, ninguém é eterno.
     O idoso carrega o estigma da velhice, com tantas reclamações e até preconceito. Enquanto serve para trabalhar tem valor. Deviam ter mais respeito para com os idosos, parassem de implicar, serem mais justos...
     Este ou qualquer um que governe este país, independente de partido, vai ficar ou está velho e não precisa do dinheiro da previdência pois talvez seja rico.
       Rico não sabe o que é contar cada centavo para o dinheiro da alimentação, remédios, água, luz, telefone. Aposentado nem pode viajar, pois o dinheiro não sobra. O único lazer que ainda sobra é a internet, para quem consegue aprender a usar. São poucos os idosos que conseguem o teto máximo da aposentadoria, que podem viajar, fazer algum turismo.
          AQUI É UM DESABAFO...PAREM DE RECLAMAR DAS APOSENTADORIAS DOS IDOSOS, MUITOS JÁ ESTÃO QUASE MORTOS, SOFRENDO, DOENTES, COM DORES E DOENÇAS CRÔNICAS. QUE DEIXEM OS IDOSOS EM PAZ, VIVER COM UM POUCO DE SOSSEGO, UM MERECIDO DESCANSO, APROVEITAR AGORA O TEMPO PARA SI MESMO. DEIXEM OS IDOSOS EM PAZ.      PAREM DE CHORAR AS APOSENTADORIAS, POIS NÃO ESTÃO SAINDO DOS BOLSOS DE GOVERNANTE NENHUM, E O IDOSO CONTRIBUIU QUANDO TRABALHAVA A VIDA TODA. A VIDA PASSA MUITO RÁPIDO, PAREM DE RECLAMAR, DE CHORAR A APOSENTADORIA DE QUEM NECESSITA DELA. 

          TENHAM APENAS UMA CERTEZA, NINGUÉM SABE DO DIA DE AMANHÃ, E NINGUÉM VAI FICAR AQUI ETERNAMENTE. A MORTE SE APROXIMA A CADA DIA QUE PASSA. MUITOS QUE SE DIZEM RICOS HOJE TERMINAM SUAS VIDAS NA MISÉRIA OU MUITO DOENTES...
     CUIDADO COM AS LEIS DIVINAS...ELAS NÃO FALHAM PARA NINGUÉM. UM RICO HOJE PODE PRECISAR DA APOSENTADORIA AMANHÃ...UMA APOSENTADORIA QUE HOJE SUPRE AS NECESSIDADES BÁSICAS DO IDOSO TÃO ESTIGMATIZADO. O IDOSO PRECISA VIVER COM QUALIDADE DE VIDA FÍSICA E PSICOLÓGICA TAMBÉM...QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/10/2016
Reeditado em 29/10/2016
Código do texto: T5806641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.