BOLSONARO MANDOU O SOL MARCHAR! ("Que adiantou o horário de verão? Verão o tamanho do aumento da conta da luz..."— DMarry)
Hoje, já é segunda feira, NAS PRIMEIRAS HORAS DO horário de verão, ainda é domingo em meu relógio. MAIS UMA VEZ, essa aflição causa-me uma enorme ruptura emocional. É como conhecer uma nova pessoa estranha ou estar em um lugar que nunca foi. Mas, Deus é mais! Aqui, apenas esperando a poeira baixar do burburinho dos avessos, estou meio desconfiado, sobretudo ainda vibrando com a última alegria que não quer reconhecer seu lugar: Ontem, ACORDEI TARDE! Hoje, devo pegar a luz do dia já no emprego. Pela tarde, tenho tempo ainda em claro para praticar uma caminhada ao ar livre, porém quando me apercebo já são 19h. Perdi muito tempo nisso! Vou precisar de organização e bom senso para estabilizar a rotina que doravante começa. Vou escolher prioridades, de modo que possa reduzir a sobrecarga, o objetivo é ter um uso qualitativo do meu tempo e minhas ações... pois sempre tenho a sensação que estou atrasado.
Do que adianta tanto sacrifício para economizar energia, se falta luz elétrica, quase toda semana, fazendo reparos na rede pública! Eu replico o que disse Norma Aparecida Silveira Moraes, sinto-me assim: "Odeio horário de verão, as manhãs voam, a gente não consegue fazer nada. Tudo muda, muitas vezes, fico perdida até com o horário da alimentação. Não consigo mais almoçar como deveria, e nem jantar, como pouco e vou passando com frutas ou café com leite." O QUE OS POLÍTICOS NÃO SABEM É QUE ESTÃO INDO NA CONTRAMÃO DO "PÃO E CIRCO".
Alguém por acaso está pensando na saúde e bem estar do cidadão contribuinte? Mas, a consequência da mudança de horário, para a grande maioria, são imagens de sonolência, irritabilidade e mau humor, especialmente na parte da manhã. Os hormônios são regulados pelo ritmo do dia, pelo brilho do sol e pela escuridão da noite. NÃO MAIS OS ASTROS NOS REGEM, MAS UNICAMENTE O RELÓGIO.
O sonolento não raciocina bem e é isso que os políticos querem: lesados dorminhocos. AGRADECIDO AO GOVERNO BOLSONARO que fez a manhã do mesmo tamanho da tarde. O sol voltou a ser o astro rei; o comandante do dia todo.