Enem e camisa de força

Estou voltando ao RL com miito esforço, recem operado, ainda obrigado a permancer granfe parte do dia na cama. Assim minhas maltraçadas estão sendo ditadas a irmão que digita no seu ipad. Sem paragráfos e, claro, com vários erros. Pardon. Outra digivildade é postar comentários. Bi pardon, hermanos queridos. Bom, vamos ap ditado de hoje . Vejam bem , sou um leigo na matéria Educação, fiz apenas o ginasial aos trancos e barrancos, mas sou um curioso nato e um enxerido em tempo integral. Olha, pessoal, esse tal Enem pode até ser algo positivo, mas possui uma falha abissal: ele castra a criatividade dos alunos na prova de Redação, exigindo que se escreva seguindo certas normas burocráticas que impedem a criatividade e o estilo, a maneira do aluno se expressar, parece uma camisa de força. Querem que todos escrevam do mesmo jeito, como robôs. Ora, o importante deveria ser o conteudo e não um regra obtusa. O aluno poderia até começar pela conclusão, usar sò um psragráfo, enfim, escrever á sua maneira e ser julgado pelo conteudo da sua Redaçao. Do jeito que está sendo feito, repito, castra a criatividade. Mais, faz com que tofos os alunos escrevam baseados em normas tipo camisa de força. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/10/2016
Código do texto: T5806576
Classificação de conteúdo: seguro