O ciumento é um sofredor
 
          Sim, é um grande sofredor, pois não vive, o seu tempo é passado procurando motivos para brigar, inventar coisas, podar o outro em tudo.
Ele sufoca tanto que não deixa o outro sequer respirar.
     O engraçado é que muitas pessoas tipicamente ciumentas geralmente, gostam de conversar com todos, e perto do ser amado parecem ser bem retraída, tem outro comportamento. Basta virar as costas e a pessoa muda totalmente, é carismática, simpática, galanteadora...
     Mas este comportamento retraído é uma máscara, uma tática, até meio inconsciente de podar o outro, para que o outro também tenha este mesmo tipo de comportamento.
     Basta analisar bem, a pessoa ciumenta demais, é insegura por algum motivo. Talvez já foi traída ou perdeu alguém.  Pode até mesmo ter perdido a confiança no (na) parceiro (a) por algum motivo, algum fraga... Mas por outro lado é apenas pessoas castradoras que só sabem reprimir a natureza do outro.
     Claro que numa relação deve-se ter respeito, ter limites, para não minar a relação.
     Muitas vezes um amor tão belo, termina por causa do ciúme.
     Creio que eu que a gente sabe muito bem quando está dando abertura para uma terceira pessoa ou não, basta dosar para não permitir tanta intimidade, para não causar mal-estar a pessoa que amamos.
     Um grande amor é muito belo, quando ambos saibam se posicionar, para não ferir um ao outro. Quando sabemos, colocar um muro entre uma pessoa que esteja querendo avançar o limite, ou seja o sinal. Cada um deve cuidar de si, para preservar o relacionamento...
(imagem google)
 
_________________________________
Bela interação
Recanto das Letras00:49 (Há 8 horas)

para mim

29/10/16 00:49 - SUELY RIBELLA

O ciúme //
O ciúme bem dosado /
é um tempero especial, /
mas ciúme exagerado, /
acaba fazendo mal.
//
 SR
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/10/2016
Reeditado em 29/10/2016
Código do texto: T5805913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.