COTIDIANO: SÃO PERMANTENTES “DESAFIOS”... 12h20min.

Nossa primavera a partir de quinta feira passada mudou radicalmente, de calor 30 graus, para queda brusca de temperaturas, perto de 10 graus e com fortes chuvas; estas repentinas mudanças climáticas tornam os idosos mais propensos a resfriados, mesmo que tenham tomado a vacina, - como nos caso da esposa – com os medicamentos ela está bem melhor; quanto a “nós” acabamos também sendo “acometidos” por “ela”; tivemos que voltar aos medicamentos habituais, pois melhorar e escrever é preciso...

Ontem pela manhã fomos ao banco, para pagar a prestação de número trinta e sete, do carro, agora faltam tão somente onze. No caixa sempre deixamos a ela um texto, isto já se tornou hábito; comentou que o pai dela também gosta de ler e já entrou no endereço do Blog.

Ao sair, solicitamos a atendente para nos ajudar a imprimir uma folha de talão de cheque. As folhas precisariam ser cortadas, exatamente embaixo da tarja preta. Voltamos para casa, e fomos iniciar o nosso “aprendizado” de gráfico; as dez folhas de cheques deveriam ser cortadas, no tamanho certo, e grampeadas em numeração crescente, tendo o cuidado de colocar a capa e a contra capa, no final tudo deu certo...

... Recebemos uma carta Justiça Eleitoral, informa que... “em virtude da ocupação das escolas da rede pública estadual de educação, todos os eleitores que votam em escolas estaduais, ocupadas ou não, terão seus locais de votação transferidos para eleição de segundo turno, a ser realizado neste dia 30 de outubro”.

De nossa parte pensamos que a Democracia, dá a um, cada oportunidade de reivindicarem aquilo que acha justo, entretanto os nossos direitos terminam onde começa o do nosso próximo. Realmente é uma atitude insana, “ocupar” escolas, interromper as aulas, cujo mais prejudicados serão eles próprios com o atraso da conclusão do ano letivo...

Ainda mais, dificultando a votação das eleições com a mudança dos endereços. De nossa parte também questionamos: onde estão os pais destas crianças, a isto permitindo? Já ouve até caso de violências entre alunos, um tirou a vida do outro; escolas “ocupadas” foram assaltadas, em que os alunos perderam os seus pertences...

Tudo isto está acontecendo contra uma “reforma” de ensino, que de momento, estão em um plano teórico, mas ainda longe de efetivamente se tornarem realidade...

É preciso cautela, para não fazerem destes jovens “massa de manobra”, para tão somente tumultuarem este difícil momento político e econômico que o nosso país está atravessando... 13h05min.

Curitiba, 27 de outubro de 2016 -- Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/10/2016
Reeditado em 27/10/2016
Código do texto: T5804876
Classificação de conteúdo: seguro