DESAPOSENTAÇÃO, ACÚMULOS DE BENEFÍCIOS E APOSENTADORIA
     O assunto da vez é o julgamento no Superior Tribunal Federal, de ontem sobre a desaposentação que foi negada sendo votados por 4 a favor (povo) e 7 contra (o povo).
     A pessoa se aposenta por ter medo de ficar desempregada, com rendimentos parciais, conforme a idade e tempo de serviço. Há inúmeros casos, milhões nestas condições, há o fato também que muitos precisam continuar a trabalhar para manter o padrão de vida, que na velhice é muito maior, por tantos remédios e planos de saúde que se paga.
     A gente sabe, que há milhões de idosos saudáveis por aí, mas muita gente com saúde precária também.
        A desaposentação é apenas equiparar o salário da pessoa com o atual. Nada mais do que isto, que na minha opinião seria até um direito. Os benefícios deveriam ser recalculados e com muita justiça.
     Outra coisa que está mexendo com a opinião pública, e a da escolha de um dos benefícios, quem por exemplo recebe uma pensão e sua aposentadoria. Terá que fazer uma escolha.
          Só fica aqui uma pergunta bem básica, que está na boca do povo. E a aposentadoria dos políticos como é que fica? E dos juízes, e outros cargos públicos?
     Só o povo, principalmente aquele que leva o Brasil nas costas, é que pagam as contas, que sofrem as injustiças, aquele que passa a vida toda numa fábrica de empresa privada,  trabalhando em condições insalubres e outros.
     Há políticos que são aposentados por terem vários mandatos e ainda a de quando trabalhava. Ou seja duas aposentadorias, e como político é uma boa aposentadoria.
     Na minha opinião, quando a pessoa continua a trabalhar na mesma empresa, e quando é desligado deveria sim ter sua aposentadoria recalculada de acordo com o salário vigente.
Afinal é da data adiante ele terá que se virar apenas com a aposentadoria.
Ainda virá mais bombas por aí...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/10/2016
Reeditado em 27/10/2016
Código do texto: T5804869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.