Erro médico.

Dizem que os médicos enterram seus erros, não sei se é verdade , mas estou propenso a concordar. Uma coisa é certa, compactuam do silêncio entre si, para o bem da medicina e azar dos pacientes afetados. Alguns médicos andam fazendo coisas inescrupulosas em conchavos com laboratórios, ou exagerando nos exames exigidos, talvez para ganhar um por fora, sei lá !

Erram tanto que as pessoas passaram a perceber, a medicina não está conseguindo se esconder como no passado, as pessoas de hoje tem acesso ao conhecimento, analisam seus sintomas, e às vezes quando procuram um médico já desconfiam do seu problema. O juramento de Hipócrates está banalizado, ou se paga ou se morre na porta da clínica, tudo é questão de comércio.

Meu avô , segundo o que a minha prima Mimi me contou, foi sozinho e a pé ao hospital, pois era um viúvo e morava sozinho, não vinha se sentindo lá muito bem, mas não andava se queixando de nada em especial, mas não saiu vivo de lá. Quando ligaram para a minha prima, ela se assustou, disseram que ele havia falecido, e que fosse dar baixa no corpo. O entregaram embrulhado como uma múmia, e não permitiram que o desenrolassem, lhe deram um suspeito atestado conclusivo, e "adeus" para o outro mundo. Pensaram a princípio em ir mais fundo no caso, mas a dor do momento e a impossibilidade de obter um resultado satisfatório a fez recuar, não o traria de volta, seria um desgaste absurdo e nada mais.

Em 2010 a minha esposa esteve à beira da morte no São Luiz, e só chegou a essa situação em razão de um tratamento equivocado de uma doutora veterana do Morumbi, a tratava para um problema e ela tinha outro, se agravou, e após diversos médicos, procuramos um especialista afamado por conta e risco, que conseguiu fazê-la melhorar, mesmo assim esteve em tratamento por muito tempo. Esse médico um dia nos disse em "off", que alguns procedimentos do hospital foram desnecessários e onerosos, mas não quis entrar em detalhes, certamente a ética o impediu.

Na TV vejo com frequência casos e mais casos de supostos erros médicos, principalmente nas clínicas estéticas e nos partos. " Capso", parto ? Antigamente as parteiras iam nas casas, como no meu tempo, e hoje parece ser um bicho de sete cabeças ! E as "lipos" então ? É um tal de furar errado, que Deus me livre ! Como diz o ditado: " Quem não tem competência que não se estabeleça".

Andam procurando um lindo diploma e uma roupinha branca com estetoscópio pendurado ao pescoço, o paciente é mero detalhe.

Que fique claro, esta crítica aberta não é para todos, ainda existem médicos de verdade, que amam a profissão e fazem dela a sua doutrina.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 27/10/2016
Código do texto: T5804481
Classificação de conteúdo: seguro