O CAPITA MORREU

Carlos Alberto Torres, o maior lateral direito do futebol brasileiro de todos os tempos, “Capitão” da Seleção Brasileira de Futebol de 1970 que se sagrou “Tri-Campeã do Mundo” no México (Estádio Azteca), em Guadalajara, morreu hoje de ataque cardíaco fulminante no Rio de Janeiro, partindo para os campos superiores, onde integrará o time de vários outros monstros sagrados do selecionado canarinho, como Orlando, Bellini, Zito, Felix e outros que também já partiram antes do combinado.

Começou no Fluminense, indo em 1965 para o Santos da Vila Belmiro, jogando dez anos ao lado de Pelé, Clodoaldo e outros cobras, voltando ao Fluminense carioca, defendendo também o Botafogo e jogando depois também no “New York Cosmos”, dos Estados Unidos.

Com Pelé, Gerson, Rivelino, Tostão, Clodoaldo, Everaldo, Jairzinho e outras feras marcou um golaço ao receber um passe de Pelé, descendo pela lateral direita e fuzilando seco no canto do goleiro Albertoni, fazendo 4 x 1 na Itália, tornando o Brasil "Tri-Campeão Mundial de Futebol" e recebendo a famosa “Taça Jules Rimet”, de ouro maciço.

Ultimamente, o “Capita” fazia parte do time de comentaristas do canal “Sport TV”, participando do programa “Troca de Passes” e emprestando sua vasta experiência a todos os que o cercavam.

Descanse em paz, Carlos Alberto e nosso conforto a todos os seus familiares, neste momento de dor que eles agora atravessam.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 25/10/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 25/10/2016
Reeditado em 26/10/2016
Código do texto: T5803243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.