Redenção

Redenção soa bem aos nossos ouvidos cansados e carentes de perdão.

A palavra redenção tem vários significados que alegram o nosso coração, o perdão, a salvação, a nossa purificação e retorno aos braços do nosso criador amoroso.

Como Jesus nos redimiu? A explicação parece difícil, mas de uma certa forma temos o alcance mental e intelectual para entender porque ele nos redimiu. Jesus foi um homem como qualquer outro, mas havia nele uma atitude consciente de sua verdadeira natureza que ele nos mostrou com sua mensagem.

Jesus não era diferente de nenhum de nós, essa é a mensagem que ele tentou transmitir e nós o endeusamos, não que ele precisasse de nosso reconhecimento, pois seus ensinamentos são humildade e amor que também foi colocado em nós pelo criador. Jesus veio nos mostrar a verdade e nos libertar, de que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e isso já nos basta. O merecimento não existe.

Paulo, no seu entendimento de Jesus ressucitado, já que não conheceu Jesus em vida, diz: Pelas obras não somos justificados, mas sim pela fé em Jesus que nos ensinou e revelou a verdade: Nossa natureza Divina.

Se fosse pelas obras, poderíamos dizer: Pai, eu ajoelhei no milho, atravessei a ponte de joelhos e Fulano não fez nada, então mereço mais que ele. Olha só que beleza, o amor de Deus é incondicional, não precisamos fazer nada para merecê-lo ou para obtê-lo.

A redenção que Jesus nos proporcionou, foi a de nos revelar a verdade sobre a nossa paternidade Divina. Jesus jamais disse que era Deus. Em determinado momento ele diz ao nosso Pai: Pai, que eles sejam um conosco como nós somos um. Jesus sabia quem era e de onde veio. Sua vinda ao mundo foi para nos mostrar isso.

Quando Jesus diz: Ninguém vai ao Pai se não for por mim, isso fica claro. Precisamos imitá-lo e entender sua mensagem para obter a redenção e remir nossos erros.

Não é a toa que Paulo diz: Sede meus imitadores como eu o sou de Cristo.

Jesus nos deu a Redenção? Ele nos revelou a nossa paternidade Divina e nos deu a redenção. Só precisamos entender que não há merecimento em fazer mais que o nosso irmão. Isso já faz parte de nossa própria natureza de filhos de Deus.

O que vem de Deus? O amor aos nossos irmãos e a humildade para servir compreendendo a nossa igualdade.

Nunca esqueça, não há condições para Deus nos amar. Nada pode nos afastar do amor de Deus.