SALVE OS NOSSOS ANTEPASSADOS

SALVE OS NOSSOS ANTEPASSADOS

Antoni BigCuore Casagrande

(SP. 26.07.2007, 5ª.feira, às 8,43hrs.)

====================================================

Hoje se comemora o dia dos avós. Trago em minha memória sempre boas recordações de meus avós, materno e paterno. Minha avozinha materna, Dna.Antonia Olanti, que benção! Recordo-me sempre que ia à casa dela, após os cumprimentos de praxe, vinha com um pires de doce de mamão verde que ela fazia e muito bem. Era a sua forma simples de acolher bem as pessoas. Isto ela fazia, não só a mim, seu neto, mas era o seu costume, acolher bem as pessoas e isto é o que importa. Saudades de minha querida Ourinhos,Estado de São Paulo, onde nasci! Bons tempos de infância, embora muita pobreza, mas era muito feliz.

Santana e São Joaquim, os pais de Nossa Senhora, avós de Jesus, são o símbolo de família justa e feliz!

O Livro do Eclesiástico em seu capítulo 44, 1 – 15, diz: “Vamos fazer o elogio dos homens famosos, nossos antepassados através das gerações. Estes são homens de misericórdia; seus gestos de bondade não serão esquecidos. Eles permanecem com seus descendentes; seus próprios netos são a sua melhor herança.”

Entendo que todos os seres humanos justos que marcaram seus nomes na história humana, merecem ser eternamente lembrados. Os grandes profetas e líderes da Bíblia, por exemplo, Noé, Abraão, Moisés, Davi, Isaías, Jeremias, Daniel, Tobias, as mulheres também, claro, as Marias de um modo geral, a principal delas, a Mãe de Jesus, Ester, Rute etc. A madre Teresa de Calcutá etc,etc.

E O MAIOR DE TODOS OS PROFETAS: JESUS CRISTO, O VERBO DE DEUS ENCARNADO!!! Principalmente Este, deve fazer morada enterna em nossos corações!!!.

Resumindo: entendo que o mundo de hoje está carente de grandes líderes, de grandes seres humanos. É por isto, que a humanidade está sem rumo, está refém de si mesma, de suas parafernálias tecnológicas e se esqueceu de ser feliz! Ela criou tantas máquinas maravilhosas, tantos bens materiais fascinantes, mas se esqueceu de SER FELIZ!.(o mais importante é ser feliz!).

O racional é importante para resolver muitos problemas. Mas ele por si só, não cria felicidade! A FELICIDADE ESTÁ NA VOZ DO CORAÇÃO! Consiste em fazer, não a minha vontade, mas a vontade Daquele que me criou! Pequenas ATITUDES no dia a dia, podem nos trazer muita felicidade: bom dia, boa tarde, como vai você?, parabéns pelo seu aniversário. Acostume-se a dizer isto para as pessoas de seu relacionamento. Diga que você a ama, que ela é importante na estória de sua vida. O ser humano vive tão robotizado que se esqueceu de tudo isto!

O EGOÍSMO EMBOTA A ALMA E O CORAÇÃO!!!

Precisamos repensar as nossas atitudes. Vamos voltar para os verdadeiros valores: amor, amizade, fraternidade, solidariedade, partilha etc. Estes são valores imutáveis; são eternamente autuais!. Reflitamos, pois, nisto! A felicidade está dentro de nós mesmos. Basta redescobrí-la mediante mudança de atitude!.

====================================================

Autor é cantor,compositor e escritor em SP.SP. Seu livro se chama, A Saúde da Alma e do Corpo.

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 26/07/2007
Código do texto: T580059
Classificação de conteúdo: seguro