Mensagens que edificam - 244

Fui instruído a acreditar no que eu não vejo, não ouço, não toco... Num "ilustre desconhecido". Fui recomendado a não questionar e nunca fazer uso da razão. Fui advertido que preciso fundamentar as minhas convicções em algo pelo qual eu devo esperar, e que a prova de tudo é invisível. Se eu digo que hoje interpreto este universo de coisas como uma loucura, ouço de imediato que vou perecer, e percebo claramente que o embuste dos desavisados tentou de todas as formas contra-argumentar qualquer tipo de contestação, mas evidencio também que todas as tentativas de fazer prevalecer mitos e lendas é tapar o sol com a peneira. A palavra ou a escrita quando não verdadeira se contradiz por ela mesma. Impuseram que todos os homens, de todas as raças, tribos, línguas e nações estão debaixo de um peso massacrante chamado pecado, e que só há um meio para que estes se reencontrem com o perdão e com a salvação não sei do quê... Perdoe-me, mas eu só gostaria de saber que vida pregressa levam os Ianomâmis ou qualquer outro povo isolado, vivendo nos seus respectivos paraísos...

É muita estória pro meu gosto.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 23/10/2016
Reeditado em 23/10/2016
Código do texto: T5800445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.