papel-caneta-640x440.jpg
      QUANDO EU PARAR DE ESCREVER...

      ...nem sei se vai dar tempo de avisar ou se será melhor nem avisar . Espero que seja uma coisa bem natural, que não desperte a  atenção e nem deixe saudades . 
   
Com a mais absoluta das certezas o sol vai aparecer pontualmente assim que amanhecer e vai deixar passagem  para a lua dos românticos e enamorados tão logo acabe  o seu expediente  e por conta disso, não haverá nenhuma influência  na ordem natural das coisas quando eu parar de escrever, quer dizer rabiscar.
 
 No  delírio dos meus rabiscos   já me disfarcei  de poeta,  tive atritos com métricas dos versos de amor,  ri das minhas próprias tolices e através do que rabisquei pude visitar lugares em que já estive como também voei nas asas da águia da minha imaginação por sobre nuvens que de longe mais pareciam algodão doce .
   
Nos rabiscos  fui criança, dei intensas cambalhotas nos labirintos das minhas letras , que na verdade não são minhas e nunca foram . O que rabisco ficava por aí espalhado no ar e o que sempre fiz foi prestar a atenção no que vejo , ouço e sinto.
 
  Quando eu parar de escrever é porque talvez tenha me cansado ou então porque tenha reconhecido que era ou será a hora certa de parar e nesse ponto tem uma verdade que não duvido e nem acho graça , que é a que  até os relógios param . 
   
  Tem  hora que temos que encontrar outros jardins e se der tempo aprender boas maneiras de tratar  plantas   e flores com  jardineiros dos bons .  Tem hora que nosso tempo,  pelo menos o meu, tem que ser mais intensamente dedicado a música  e a leitura .
 
  Tem hora que a gente tem que suspirar menos, sonhar muito mais com barras de chocolate e sorvetes  cremosos do que com corações que se amam ou beijos que matam saudades e desejos .
   
Tem hora que a gente tem que trocar de caminho, deixar de ser motorista e se transformar apenas em mais um passageiro e sendo assim, prestar muito mais atenção na paisagem que passa e que quase sempre fica para trás , bem para trás.
   
Tem hora que a gente tem que encarar as despedidas de frente, falar com mais freqüência um  "até qualquer dia" ou "até um dia"  e nem se preocupar mais se o calendário está apontando e aprontando para o final do ano ou não .
 
Quando parar de escrever é porque provavelmente não vou mais conseguir criar fantasias e nem iludir as tristezas .  Não vou mais ter  um lenço de seda para enxugar lágrimas e isso porque quem sabe não vou mais precisar escondê-las .
   
Quando parar de escrever não quero que ninguém perceba .
  
 Sairei de    mansinho   da    mesma forma que cheguei. Sairei sem fazer barulho da mesma forma como sempre quis ser e então, serei apenas mais um  “W”...


pingente-de-letra-w-em-prata-revestido-em-ouro-18k-unissex-597101-MLB20281564806_042015-F.jpg?square=false

                      *********

                       ...um belo presente que ganhei da grande poetisa e querida amiga DOCE VAL  : 


          Querido poeta Wramos,...
       não me diga que estas cansado
       de tantas coisas bonita escrever
       se não fosses afiliado ao Recanto
           como poderia ti conhecer?
          Não saberia das tuas poesia
       feitas em dias de glamour e festa
        de tristezas e das ditas saudades
        e do amor que a vida nos empresta
        daquelas trovas em forma de receitas
             que eu sempre gostava
          onde as veses não me continha
              e só de ver,engordava
         todos os textos que escrevestes
             tinha um pouco do teu eu
           não pare agora para descansar
  deixe para quando for para junto de Deus!!!...
            ''Desejo-lhe longa vida''...
           Beijos no coração ,paz e luz!

                     ...minha doce e querida amiga, obrigado pelo carinho e receba meu beijo no coração ...

                          *********

                       ...PAULO MIRANDA, grande poeta e  escritor e sempre um querido amigo : 

               Wramos nos mete em suspense
                nós que somos seus comensais
                  pois nada há que compense
                   mais silêncio das Gerais...

                      ...as Gerais me fazem e sempre  me fizeram muito bem, muito querido amigo ! Muito ! Receba sempre meu forte abraço mineiro ...

                          *********

                     ...GUÍDA, grande poetisa e minha querida amiga : 


           Wramos deve estar nas Gerais...
              passeando entre as colinas ...
            Nós aqui, sem seus comensais ...
            enquanto ele passeia em Minas.

                       ...esteja onde estiver, as Gerais estarão sempre em mim, sempre no meu coração e serão sempre as minhas raízes ! Meu beijo no seu coração, querida amiga e obrigado pelo carinho...

                        *********
















(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/10/2016
Reeditado em 21/11/2016
Código do texto: T5799793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.