COMO OLHAR!!

Sentei-me á mesa para tomar meu café da manhã, olhei para o horizonte, avistei uma mangueira carregada, pássaros em uma palmeira e um muro. Olhando mais para cima, uma vaca pastando em um morro e ferragens de uma construção. Um pouco à direita, um pé de jamelão e uma caixa d'água, na mesma direção, coqueiros e postes. Um pouco mais para direita e para cima, árvore solitária em outro morro e telhas de um terraço. Olhando ainda para a direita, um pé de carambolas e outro muro. olhando para trás, coqueiros, amoreira, um ipê e mais um muro. olhando para a esquerda, uma parede.

Nota-se que não se consegue enxergar somente a natureza, entre ela, há muros, postes, telhados e tudo mais que cerca ou nos tiram a visão.

Pergunta-se: o que se quer observar primeiro? Qual direção se deve olha?

O seu momento ou sua sensibilidade vai decidir por você.

Percebe-se que se deu preferência a olhar a natureza primeiro e o resto depois, sim, melhor chamar de resto, pois o que importa é o que se quer ver

Se prefere ver o resto, o que cobre ou dificulta sua visão, provavelmente, não se está bem, sente-se angustiado, cercado, preso.

Nota-se que o olhar à esquerda foi rápido, não perca tempo de onde não se pode ver ou retirar nada, esqueça!!!

Olhando-se à frente à direita, a vida transborda, mesmo que entre muros, muros não cercam que quer viver, que quer ter uma vida plena e feliz.

Encha sua vida de natureza, olhe, mas só enxergue o que te faz bem, veja com um olhar de alegria.

Veja com amor, seja sua felicidade, mesmo na hora de um simples café da manhã!!!

Ah! os muros, que muros?

luiz cláudio machado
Enviado por luiz cláudio machado em 22/10/2016
Código do texto: T5799695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.