COMO OLHAR!!
Sentei-me á mesa para tomar meu café da manhã, olhei para o horizonte, avistei uma mangueira carregada, pássaros em uma palmeira e um muro. Olhando mais para cima, uma vaca pastando em um morro e ferragens de uma construção. Um pouco à direita, um pé de jamelão e uma caixa d'água, na mesma direção, coqueiros e postes. Um pouco mais para direita e para cima, árvore solitária em outro morro e telhas de um terraço. Olhando ainda para a direita, um pé de carambolas e outro muro. olhando para trás, coqueiros, amoreira, um ipê e mais um muro. olhando para a esquerda, uma parede.
Nota-se que não se consegue enxergar somente a natureza, entre ela, há muros, postes, telhados e tudo mais que cerca ou nos tiram a visão.
Pergunta-se: o que se quer observar primeiro? Qual direção se deve olha?
O seu momento ou sua sensibilidade vai decidir por você.
Percebe-se que se deu preferência a olhar a natureza primeiro e o resto depois, sim, melhor chamar de resto, pois o que importa é o que se quer ver
Se prefere ver o resto, o que cobre ou dificulta sua visão, provavelmente, não se está bem, sente-se angustiado, cercado, preso.
Nota-se que o olhar à esquerda foi rápido, não perca tempo de onde não se pode ver ou retirar nada, esqueça!!!
Olhando-se à frente à direita, a vida transborda, mesmo que entre muros, muros não cercam que quer viver, que quer ter uma vida plena e feliz.
Encha sua vida de natureza, olhe, mas só enxergue o que te faz bem, veja com um olhar de alegria.
Veja com amor, seja sua felicidade, mesmo na hora de um simples café da manhã!!!
Ah! os muros, que muros?