O ESTADO ESTÁ NA EME PORQUE QUER!

Compareci numa agropecuária, num super-mercado e numa ferragem. Somente a agro era de pequeno porte.

Todos forneceram-me documento frios, no primeiro e no último, o cabeçalho dava conta de tratar-se de um orçamento, o segundo trazia a inscrição de teste de sistema informatizado.

Marchei com R$ 40,00 aproximadamente na parcela correspondente ao ICMS, que tais estabelecimentos embolsaram.

Cheguei a pensar em reclamar, mas desisti, primeiro porque seria perigoso, pois estão matando por qualquer besteira, segundo porque até poderia dar-me a nota, como sempre fazem, quando reclamo, então eles puxam um bloco e de má vontade preenchem uma suposta nota fiscal, que pode também ser falsa, mas como saber.

Este papo de colocar a culpa nos consumidores não resolve, pois o que resolve é a fiscalização. Pelo jeito não fazem adequadamente, aliás, faz muito tempo que não vejo os veículos da Secretaria da Fazenda circulando por ai.

Enquanto muitos comerciantes apoderam-se de impostos pagos por nós e de responsabilidade de recolhimento pelos comerciantes, o Estado parcela os salários do funcionalismo.

O pior é que tem pessoas que concordam com o não fornecimento de notas e apropriação do dinheiro que não lhes pertence, sob a desculpa que são muitos impostos e assim os comerciantes não suportam. Aqueles que não suportam são incompetentes, pois o lucro é calculado fora dos impostos.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 21/10/2016
Código do texto: T5799127
Classificação de conteúdo: seguro